Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Brasileiro faz sua versão de O Hobbit no interior paulista

Guilherme de Franco quer chamar a atenção de Peter Jackson. Ao IMDb ele já chegou

MF
04.07.2008, às 00H00.
Atualizada em 16.11.2016, ÀS 05H09

Não são só Rodrigo Santoro e Alice Braga os atores brasileiros que estão fazendo sucesso lá fora. Para os fãs de J.R.R. Tolkien, existe um novo nome ganhando espaço: Guilherme de Franco.

Não conhece? Guilherme é um ator paulista, fãzaço de O Senhor dos Anéis (e quem não é?) que resolveu montar por conta própria um curta-metragem de O Hobbit e enviar para Peter Jackson. "Tive a idéia de roteirizar O Hobbit e mandar para o Peter Jackson para tentar assim uma ponta no filme original, pois eu sabia que mais cedo ou mais tarde O Hobbit seria uma produção hollywoodiana e eu queria participar de alguma forma!", disse Guilherme por e-mail ao Omelete.

Omelete Recomenda

O projeto, que já dura cinco anos, contou com muita pesquisa e terminou de ser rodado no ano passado em locações por São Paulo, São José dos Campos, Brotas, Itatiaia (Pico das Agulhas Negras) e Campos do Jordão. Nesse tempo, Guilherme se profissionalizou como ator, fez alguns projetos e já até figura no IMDb, o maior banco de dados de cinema e TV do mundo.

Todo esse trabalho virou um box com cerca de 40 minutos editados e quase duas horas de extras e fotos de produção que ele vai enviar para a Nova Zelândia, aos cuidados da Wingnut Films, de Peter Jackson, com a intenção de tentar participar da seleção de elenco.

Dois vídeos já estão no YouTube e começaram a fazer sucesso entre os fãs do Um Anel. Confira abaixo:


Trailer 1


Trailer 2



"Os trailers que lancei na Internet de alguma forma agradaram os fãs, porque tenho recebido notícias de neozelandezes e norte-americanos que viram e gostaram", disse Guilherme sobre o inesperado sucesso que vem conseguindo.

Se por um desígnio do destino Jackson responder, Guilherme prometeu enviar notícias lá da Terra-Média. Estamos torcendo!

Leia mais sobre O Hobbit

(o)gradecimento: Frank Olivier

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.