Brasil assina acordo de coprodução cinematográfica do Mercosul; saiba o que é

Créditos da imagem: Mercosul/Reprodução

Filmes

Notícia

Brasil assina acordo de coprodução cinematográfica do Mercosul; saiba o que é

Acordo visa fortalecer a indústria cinematográfica e audiovisual entre os povos

Omelete
1 min de leitura
08.07.2024, às 19H12.
Atualizada em 10.07.2024, ÀS 02H10

No último domingo (7), foi assinado o Acordo de Coprodução Cinematográfica e Audiovisual do Mercosul por representantes de Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, visando fortalecer a indústria cinematográfica e audiovisual entre os povos destes países.

Elaborado pela Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (Recam), o acordo estabelece que as produções realizadas no âmbito da medida receberão reconhecimento de nacionalidade dos países coprodutores, permitindo acesso a benefícios e apoio governamental.

Adicionalmente, garante colaboração equitativa nas coproduções, respeitando a identidade cultural de cada país e facilitando a divulgação internacional das obras.

O desenvolvimento e aprovação deste acordo são resultados de um esforço conjunto entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Para a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, tal medida representa um marco significativo para a indústria cinematográfica e audiovisual. "Ele não só fortalece a cooperação entre os países do Mercosul, mas também valoriza e respeita a identidade cultural de cada nação, abrindo novas oportunidades para a criação e difusão de nossas produções internacionais.", afirma.a

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.