Branca de Neve | Rachel Zegler comenta sobre escalação no filme
Atriz ainda comentou sobre as críticas que recebeu em West Side Story
Créditos da imagem: Reprodução
Em uma conversa com o Harper's Bazaar, a atriz Rachel Zegler comentou sobre a sua escalação como a protagonista em Branca de Neve, citando a revolta de algumas pessoas com a sua escolha para o papel.
Devido à sua ascendência colombiana, Zegler enfrentou forte resistência de círculos conservadores, que acreditavam que o papel principal de Branca de Neve deveria ser interpretado por uma mulher branca. A atriz disse que a experiência foi "realmente confusa", considerando que ela também sofreu críticas por interpretar Maria em West Side Story de 2021, porque seu pai era branco.
“Disseram-me que eu não era suficientemente de uma coisa para West Side Story e excessivamente de outra para Branca de Neve”, disse Zegler. “Cresci orgulhosa de ser colombiana”, acrescentou a atriz.
“Comer a comida, usar os vestidos, beber o café, fazer todas as coisas que eram tão intrínsecas a quem eu era quando criança e a quem sou como adulta — mas acho que há quem argumente que, pelo menos aos olhos do público, quando você é duas coisas, você não é nada ao mesmo tempo. Mas eu me recuso a me assimilar para o conforto de qualquer outra pessoa,” continuou Zegler.
A atriz também comentou sobre o seu apoio a Palestina, o que também gerou represálias. Zegler comentou que ela continua com o seu posicionamento, mas que aprendeu com a situação. “A gente aprende com a experiência, e isso traz consigo uma certa cautela”, disse ela. “Existe a compreensão de que a tentação de falar nem sempre significa que precisamos falar, e que há muitas oportunidades de gerar mudanças mais significativas do que um tweet.”
Em 2024, dias depois de revelar o primeiro trailer de Branca de Neve em um evento para fãs da D23, Zegler usou o Twitter para agradecer aos seus fãs por todo o apoio. Então, na mesma sequência de tweets, minutos depois, ela escreveu: “E lembrem-se sempre: Palestina livre”.
Zegler admitiu que a reação negativa à publicação foi completamente inesperada. “Se eu pudesse prever tudo o que aconteceria, as ameaças à minha segurança, eu teria simplesmente jogado meu celular no oceano”, disse Zegler. “Acho que qualquer pessoa sensata teria feito isso.”