Brad Pitt atrasa <i>Doze homens e um segredo</i>
Brad Pitt atrasa <i>Doze homens e um segredo</i>
![]() Pitt como Aquiles em Tróia |
O início das filmagens de Doze homens e um segredo, que começaria em fevereiro, foi adiado para abril de 2004. A informação foi divulgada pelo astro e co-produtor George Clooney à Variety.
O motivo do atraso é uma lesão no tornozelo de Brad Pitt, que machucou-se enquanto interpretava o lendário Aquiles em Tróia, superprodução de Wolfgang Petersen. Ironicamente, a parte traseira inferior do tornozelo era a única parte vulnerável do corpo do herói. Quando o guerreiro grego era criança, sua mãe, a deusa grega Tétis, mergulhou-o no rio Estige para torná-lo imortal. Mas segurou-o pelo calcanhar, que por isso não chegou a se molhar, tornando-se, assim, seu único ponto fraco. Daí a expressão "tendão de Aquiles". Omelete é cultura! :-)
Já que não vai começar tão cedo a viver o trambiqueiro Danny Ocean, Clooney vai preencher seu tempo com The jacket, um projeto de ficção científica que ele está produzindo ao lado de Steven Soderbergh - também o diretor de Doze homens e um segredo. Além disso, deve adiantar a pré-produção de Syriana, seu novo suspense político.
