Brad Pitt achou seu personagem gay?
Brad Pitt achou seu personagem gay?
No
começo de fevereiro, quando O
segredo de Brokeback Mountain ainda era favoritíssimo ao Oscar, o tablóide
inglês The Sun disse que Brad Pitt estava atrás de um personagem
gay para adicionar à sua eclética galeria de tipos. A boataria de Hollywood
já achou o papel ideal.
Está em The Front Runner, adaptação do romance da escritora Patricia Nell Warren, ícone da literatura gay dos Estados Unidos. Publicado em 1974, best-seller de cerca de dez milhões de cópias vendidas, o livro espera desde então para migrar ao cinema. Os direitos já estiveram nas mãos de Paul Newman, já voltaram para Patricia Nell... A indefinição ocorria devido ao conteúdo controverso da história, o amor entre um treinador e um corredor durante os Jogos Olímpicos.
Mas como as porteiras do mercado se abriram depois de Ang Lee, tudo indica que agora vai. E segundo um informante da indústria, Pitt está de olho. Brad sabe que poderia ser chocante pegar o papel de um gay quando ele é visto como galã. Mas ele nunca se intimidou com filmes controversos e frequentemente tem escolhido participações menores e mais desafiadoras, diz a fonte do site Cinema Blend, aparentemente ignorando que o lado Kalifornia de Pitt já teve dias mais gloriosos. De indie hoje ele tem pouco.
De qualquer forma, The Front Runner deve mesmo sair do papel, e o nome de Pitt nos letreiros é sempre garantia de bilheteria. Não seria estranho se um juntasse a fome com a vontade do outro de comer.