Filmes

Notícia

Bohemian Rhapshody | Atriz fala sobre críticas ao tom do filme

Lucy Boyton comentou sobre a representação da sexualidade de Freddie Mercury

Camila Sousa
24.10.2018
13h41

Em entrevista ao Digital Spy, Lucy Boynton falou sobre as críticas a Bohemian Rhapshody. Após a divulgação dos primeiros trailers, fãs afirmaram que a cinebiografia não estava representando a sexualidade de Freddie Mercury e sua luta contra a AIDS:

Foto de Bohemian Rhapshody
Bohemian Rhapshody/Fox/Divulgação

“Era um teaser de 60 segundos, que basicamente não deveria mostrar nada. É chocante quando as pessoas precisam ter algo para criticar, especialmente porque [a representação] acontece e uma das coisas que nos dá orgulho sobre esse filme, é que não sentimos que ele ultrapassa a linha para nenhum tipo de exposição. Não sei o que as pessoas querem ver em termos de... sempre perguntam sobre o lado sombrio de Freddie e [esse filme] é uma celebração a ele”. No filme, Boynton faz o papel de Mary Austin, que foi amiga e noiva de Freddie Mercury por muitos anos.

O elenco principal conta com Rami Malek (Freddie Mercury), Ben Hardy (Roger Taylor), Gwilym Lee (Brian May) e Joseph Mazzello (John Deacon). O filme acompanha a banda desde começo até a apresentação histórica no Live Aid em 1985.

Bryan Singer foi substituído por Dexter Fletcher na direção do longa, que terá Brian May e Roger Taylor como produtores-executivos. A estreia está marcada para 1º de novembro.