O diretor Bob Rafelson (Reprodução)

Créditos da imagem: O diretor Bob Rafelson (Reprodução)

Filmes

Notícia

Morre Bob Rafelson, diretor de O Destino Bate à sua Porta, aos 89

Cineasta também criou Os Monkees e assinou Cada Um Vive Como Quer

Omelete
2 min de leitura
24.07.2022, às 17H30

O diretor e roteirista Bob Rafelson, conhecido por sua parceria com Jack Nicholson em filmes como Cada Um Vive Como Quer (1970) e O Destino Bate à Sua Porta (1981), morreu aos 89 anos de idade. A notícia foi confirmada à Variety pela assistente do cineasta, sem citar a causa da morte.

Rafelson começou carreira na TV, onde criou a sitcom Os Monkees, estrelada por uma banda de rock modelada nos Beatles. O sucesso foi tanto que ele faturou um Emmy e levou o grupo para os cinemas, em Os Monkees Estão de Volta (1968).

Apesar disso, Rafelson buscou se afastar da comédia nos lançamentos posteriores, incluindo o drama Cada Um Vive Como Quer, sobre um homem de família rica (Nicholson) que larga tudo por uma vida simples como operário de uma planta de petróleo. O longa foi indicado a 4 Oscar, incluindo melhor filme.

Nos anos seguintes, Rafelson dirigiu títulos como O Guarda-Costas (1976), que conta com um dos primeiros papéis de Arnold Schwarzenegger em Hollywood; e O Destino Bate à Sua Porta, que escalava Nicholson e Jessica Lange como amantes que planejam matar o marido dela.

O diretor ainda colaborou com Nicholson outras três vezes, em O Rei da Ilusão (1972), O Cão de Guarda (1992) e Sangue & Vinho (1996). O último longa de Rafelson, Sem Risco Aparente (2002), foi estrelado por Samuel L. Jackson e Milla Jovovich.

Bob Rafelson deixa três filhos, incluindo o produtor e compositor Peter Rafelson ("Open Your Heart", de Madonna), e a esposa Gabrielle Taurek.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.