Bob Iger

Créditos da imagem: Bob Iger (Charley Gallay/Getty Images via AFP)

Filmes

Notícia

Bob Iger sobre os problemas da Disney: "Perdemos o foco"

CEO também revela que companhia dará mais foco em qualidade de produções, e não quantidade

Omelete
2 min de leitura
08.11.2023, às 21H03.

Bob Iger, o chefão da Disney, não fugiu da raia durante a reunião com os investidores nesta quarta-feira (8). Questionado sobre os resultados aquém do esperado da casa do Mickey Mouse nos últimos meses, ele rebateu apontando que quatro dos 10 filmes com a maior bilheteria de 2022 foram da companhia. Segundo o que o executivo também ressaltou, agora a empresa priorizará qualidade – e não quantidade. As informações são do THR.

"No momento em que a pandemia chegou, estávamos aumentando significativamente a quantidade de conteúdo que estávamos produzindo, e sempre achei que a quantidade pode, na verdade, ser um fator negativo quando se trata de qualidade. E acredito que foi exatamente o que aconteceu. Perdemos um pouco o foco", disse.

Continuou: "Temos ótimos ativos e histórias para contar a partir dos ativos que temos ou que compramos. E estou realmente otimista em relação ao nosso portfólio futuro, que será um equilíbrio entre sequências muito fortes de títulos muito populares, bem como algum conteúdo original de qualidade, começando com Wish".

Finalizando a autocrítica, o CEO se diz esperançoso com a direção que a companhia pretende seguir a partir de agora. "Estou ciente de que nosso desempenho, do ponto de vista da qualidade, não esteve realmente à altura dos padrões que estabelecemos para nós mesmos."

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.