CEO da Disney comenta fadiga de heróis e diz ter cancelado projetos secretamente

Filmes

Notícia

CEO da Disney comenta fadiga de heróis e diz ter cancelado projetos secretamente

Bob Iger disse que Deadpool e Wolverine será um dos grandes sucessos da Marvel

Omelete
2 min de leitura
05.03.2024, às 18H12.
Atualizada em 05.03.2024, ÀS 19H06

Durante uma conferência de telecomunicações e mídia, Bob Iger, CEO da Disney, disse que o grupo de estúdios da companhia já cortou projetos que não foram considerados interessantes o suficiente, e ainda comentou sobre a tão falada "fadiga" do gênero de super-heróis [via The Hollywood Reporter]. 

"Você tem que tomar decisões difíceis", afirmou o executivo. "Nós tomamos algumas já, na verdade. Não divulgamos, mas já acabamos com alguns projetos que não consideramos fortes o suficiente". Ele não comentou quais seriam esses projetos. 

Iger também rechaçou a ideia de que a audiência esteja cansada do gênero de super-heróis: "Não é fadiga. O público quer ótimos filmes". Ele disse que a Disney foi o estúdio número um em bilheteria em sete dos últimos oito anos – com exceção de 2023, quando foi superado pela Universal, que teve Super Mario Bros e Oppenheimer entre em seus lançamentos. O longa de Nolan foi elogiado pelo CEO, que o chamou de “filme fantástico”.

O executivo lembrou que a Marvel lançou 33 filmes, totalizando quase US$ 30 bilhões em receitas de bilheteria: “Isso não é um acidente”, disse ele, acrescentando: “Temos que voltar a algo assim”. Iger ainda notou que a empresa precisa cultivar uma “cultura de excelência e respeito com a comunidade criativa”.

O CEO ainda se mostrou animado com Deadpool e Wolverine, que estreia em julho. "Acho que será um dos filmes da Marvel de maior sucesso em muito tempo", afirmou.

“Passei muito tempo no estúdio [e] estou muito animado com a lista que temos”, disse Iger, citando os próximos filmes da Disney para este ano, incluindo Planeta dos Macacos: O Reinado, Divertidamente 2Moana 2 (que foi originalmente imaginado como uma série de TV), e o prequel de Rei Leão, Mufasa

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.