Boatos de brigas internas de Hulk aumentam e Edward Norton solta comunicado
Ator teria ameaçado não divulgar filme, mas oficialmente diz que "diferenças" fazem parte da criação
Como você já sabe, o Marvel Studios e o ator e roteirista de O Incrível Hulk, Edward Norton, não chegam a um acordo sobre a versão final do filme. Norton, que gosta de se envolver bastante na criação, inclusive ameaça não promover o lançamento publicamente se não estiver satisfeito com o resultado.
Um novo capítulo da disputa sai agora.
Segundo a revista Entertainment Weekly, trata-se de uma disputa entre dois pontos de vista distintos. Durante as filmagens Norton e o diretor Louis Leterrier fizeram sua parte seu grande interferência do estúdio. Na hora de montar o longa-metragem, porém, a Marvel quer privilegiar a ação e manter a metragem abaixo das duas horas de duração. Já Norton e Leterrier tentam empurrar uma versão mais meditativa da aventura, com 2h15m de duração.
A coisa ficou tão feia que Norton se viu forçado a soltar um comunicado oficial, com o aval da Marvel e da Universal, a distribuidora do filme. O tom é apaziguador, quase como um pedido de desculpa, mas nas entrelinhas dá pra ver as faíscas. Leia na íntegra:
"Como muitas pessoas eu amo a história de Hulk desde criança, e fiquei empolgado quando a Marvel me pediu para escrever e ajudar a produzir uma nova encarnação nas telas e interpretar Bruce Banner. Cresci lendo HQs da Marvel e sempre amei a mítica e os temas contemporâneos das histórias, e estou orgulhoso do roteiro que escrevi. Em todas as fases da produção, incluindo a montagem, trabalhar com Louis Leterrier tem sido maravilhoso. Nunca tive parceiro melhor, e a colaboração com todo o resto da equipe criativa tem sido ótima.
Todo bom filme é construído com colaboração, e idéias diferentes entre pessoas igualmente comprometidas, respeitosas das idéias das outras pessoas, são o coração da filmagem. Infelizmente, esse saudável processo, que é e deveria ser um assunto privado, foi visto erroneamente pelo público como uma 'disputa', alvo de pessoas atrás de uma história atraente e distorcido a tal ponto que ameaça tirar a atenção do filme em si - coisa que a Marvel, a Universal e eu recusamos deixar acontecer.
Sempre tive a convicção de que filmes deveriam falar por si próprios, e saber demais sobre o processo de como eles são feitos tira um pouco da mágica de assisti-los. Todos nós acreditamos que O Incrível Hulk empolgará velhos fãs, criará novos e será um grande sucesso. Nosso foco sempre foi entregar às pessoas o Hulk que elas estavam esperando."
hulk
A estréia mundial acontece em 13 de junho.
Leia a cobertura do painel do filme na Comic-Con
Leia mais sobre The Incredible Hulk