Boate Azul, clássico do sertanejo, ganhará adaptação com César Menotti e Fabiano
Longa será baseado em lugar que existiu
Créditos da imagem: Divulgação
"Boate Azul", canção que se tornou um clássico do sertanejo e popular em karaokês, receberá uma adaptação para as telonas. Filme será uma tragicomédia baseado no lugar que existiu e terá a participação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano.
Segundo a sinopse, três personagens tem as vidas transformadas durante uma despedida de solteiro, dentro da própria boate: o dono religioso, uma garota que se torna dançarina contra a vontade de seu marido e um homem que descobre estar sendo traído as vésperas do seu casamento. Entretanto, um acontecimento surpreendente no dia do evento coloca tudo em risco: a morte do papa.
Produção terá direção de João Gabriel Kowalski, que assina o roteiro com Gustavo Gerard e Luísa Guanabara.
"Boate Azul" foi composta em 1963 por Benedito Seviero para a dupla Zilo e Zalo e já recebeu várias versões ao longo das décadas cantado por grandes nomes do sertanejo como José Rico e Milionário, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Chororó e César Menotti e Fabiano, esses últimos que foram confirmados para participar do longa.
“A boate realmente existiu e ficava no norte do Paraná, então convidamos o César Menotti e Fabiano, que possuem uma história na região"; disse o diretor Kowalski em nota para a imprensa. "Eles toparam na hora, e vai ser muito legal tê-los a bordo desse projeto”.
Por enquanto, filme brasileiro não tem data de lançamento e tem uma conta no Instagram para divulgar mais informações da produção.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.