Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Ridley Scott se arrepende de não ter dirigido Blade Runner 2049

Cineasta precisou escolher entre filme de 2017 e Alien: Covenant

Omelete
2 min de leitura
NG
08.08.2023, às 12H30.
Atualizada em 08.08.2023, ÀS 13H09
Bastidores de Blade Runner 2049

Créditos da imagem: Stephen Vaughan/Warner Bros./Divulgação

Diretor do primeiro Blade Runner, Ridley Scott revelou que se arrepende de não ter comandado sua sequência, Blade Runner 2049, lançada em 2017. Em entrevista recente, o cineasta afirmou que precisou escolher entre voltar à distopia cyberpunk de Philip K. Dick e comandar Alien: Covenant, que chegou aos cinemas no mesmo ano (via Deadline)

Eu não deveria ter que fazer essa escolha, mas precisei fazê-la”, disse Scott. “Deveria ter escolhido Blade Runner.”

Omelete Recomenda

No fim, Blade Runner 2049 acabou dirigido por Denis Villeneuve. Repetindo a recepção do longa original, a sequência de 2017 foi muito bem recebida pela crítica, mas não movimentou muito as bilheterias, arrecadando “apenas” US$267,5 milhões ao redor do mundo.

A franquia será expandida pela Amazon Studios com Blade Runner 2099, nova série que contará com produção-executiva de Scott. “Ela se passa muitos anos depois [da continuação]. Para mim, ela retoma [conceitos] de Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.

Apesar de nunca ter tido sucesso nas bilheterias, a franquia Blade Runner é uma das mais influentes não só na ficção científica, mas na cultura pop como um todo e ambos os filmes tiveram grande aprovação da crítica. Além dos longas, a franquia também já ganhou um anime, Blade Runner: Black Lotus, lançado em 2021.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.