Filmes

Notícia

Black Angel | Curta exibido antes de O Império Contra-Ataca em 1980 vai virar longa-metragem

Depois de anos perdido, filme foi reencontrado em 2011 por um arquivista

02.06.2015, às 11H14.
Atualizada em 05.06.2017, ÀS 11H05

Black Angel, curta-metragem de 1980 exibido antes de Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca nos cinemas da Europa, Ásia e Austrália, vai ganhar uma versão em longa-metragem.

None

Escrito e dirigido por Roger Christian, ganhador do Oscar pela direção de arte de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, o curta foi encomendado por George Lucas e teve um orçamento de apenas US$38 mil. Filmado na Escócia, Black Angel conta a história clássica de um cavaleiro (Tony Vogel, de Os Caçadores da Arca Perdida) que tem de vencer o mal e salvar uma donzela (Patricia Christian) aprisionada pelo Cavaleiro Negro.

Considerado uma grande influência em outros filme de fantasia, como Excalibur, de John Boorman, e também em Star Wars, o curta-metragem ficou pouco tempo em cartaz antes das cópias desaparecerem e o filme ser declarado perdido até o final de 2011, quando foi reencontrado nos arquivos da Universal. Restaurado, o curta ganhou espaço em festivais e foi exibido ao público na Escócia pela primeira vez após 34 anos em 2014. Veja o curta:

A redescoberta e o interesse por tudo ligado a Star Wars ativado pela produção de O Despertar da Força, levou a uma campanha de crowdfunding, onde Black Angel é descrito como uma mistura de Game of Thrones e Valhalla RisingExcalibur e O Senhor dos Anéis. O projeto também promete cenas de ação ao velho estilo, com uso de computação gráfica “somente quando necessário”.

Orçado em US$ 15 milhões de dólares, a versão longa metragem de Black Angel já escalou John Rhys-Davis (Os Caçadores da Arca Perdida), Rutger Hauer (Blade Runnero Caçador de Andróides) e Laura Weissbecker (Operação Zodíaco) como Aeolus, o rei que quer garantir a segurança de seu povo, Sirdar, o alto sacerdote que dá ao cavaleiro sir Maddox a missão de destruir o mal e Kyna, a princesa herdeira e amiga de infância de Maddox, respectivamente. Além de voltar à Escócia, a produção vai utilizar locações no Marrocos, onde a ação começa em um deserto, Bélgica e Hungria, com as filmagens previstas para começarem no final do ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.