Filmes

Lista

Bill & Ted: Encare a Música | 6 detalhes para prestar atenção no novo trailer

Novo filme de Keanu Reeves e Alex Winter ganhou uma prévia inédita na última quinta-feira (24)

Gabriel Avila
24.07.2020
17h37

Bill & Ted: Encare a Música, o terceiro filme da franquia protagonizada por Keanu Reeves e Alex Winter ganhou um novo trailer na última semana. Cheio de referências, a prévia revelou algumas pistas sobre a nova aventura da dupla, o retorno de velhos aliados e até apresentou novas aliadas.

Confira abaixo seis detalhes da prévia que valem sua atenção:

Ninguém acredita nas aventuras passadas da dupla

Bill e Ted: Encare a Música
Divulgação/Orion Pictures

Em seus dois primeiros filmes, Bill e Ted viajaram no tempo para resgatar figuras históricas para evitarem repetir de ano e chegam até a visitar o céu e o inferno após morrer nas mãos de robôs. Acontece que as excelentes aventuras da dupla são vistas com descrença pelas pessoas ao seu redor.

Enquanto se prepara para tocar em um casamento, o duo escuta que já passou da hora de deixarem de lado as “alucinações” de que teriam viajado no tempo e visitado o céu e o inferno. Isso impacta diretamente Ted, que confessa a Bill estar cansado após passar a vida toda tentando unir a humanidade.

Problemas da vida adulta

Bill & Ted
Divulgação/Orion Pictures

Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo, o último filme da franquia, foi lançado em 1991, quando a dupla não passava de adolescentes em busca de sucesso com sua banda Wyld Stallyns. Quase 30 anos depois, o terceiro filme mostra que os rapazes estão encontrando dificuldades em se adequar à vida adulta.

Além de serem levados por suas esposas para uma terapia de casal, eles são acusados de serem maus exemplos para suas filhas, que parecem seguir o estilo relaxadão de seus pais.

Novas formas de viajar no tempo

Bill & Ted: Encare a Música
Divulgação/Orion Pictures

Não é segredo que Bill e Ted voltarão a viajar no tempo em sua nova aventura. Desde a prévia anterior, a dupla embarca em uma jornada para roubar a canção que vai unir a humanidade de suas próprias versões do futuro. Porém, a nova prévia mostra uma nova tecnologia relacionada aos saltos temporais.

Além da clássica cabine telefônica utilizada pela dupla, o trailer mostrou também um veículo tecnológico utilizado por Kelly (Kristen Schaal), a mulher misteriosa que os leva para o futuro.

Filhas terão sua própria jornada

Brigette Lundy-Paine e Samara Weaving em Bill & Ted
Divulgação/Orion Pictures

Além de nossos heróis, agora será a vez de suas filhas Thea (Brigette Lundy-Paine) e Billie (Samara Weaving) terem aventuras próprias. No novo vídeo, as garotas são vistas viajando na nova máquina do tempo para recolher músicos de outras eras e até reencontram seus pais no inferno. Curiosamente, essa é uma grande homenagem à trajetória de Bill & Ted, que fizeram exatamente a mesma coisa nos filmes anteriores.

Reencontro com a Morte

William Sadler como Morte em Bill & Ted Encare a Música
Divulgação/Orion Pictures

Um dos momentos mais celebrados pelo trailer é o reencontro de Bill & Ted com a Morte. Importante personagem do segundo filme, o ceifador vivido por William Sadler deve desempenhar papel importante nessa nova jornada. Vale notar que sua participação pode ter relação com o fato de Thea e Billie terem ido para o inferno.

“Como vão, Bill & Ted?”

Keanu Reeves e Alex Winter em Bill & Ted Encare a Música
Divulgação/Orion Pictures

Ok, essa não é exatamente uma grande revelação, mas é sem dúvidas um dos momentos mais legais do novo trailer. Ao chegar no futuro e encontrar suas versões bombadas e tatuadas, a primeira coisa que a dupla diz em uníssono é “Como vão, Bill & Ted?”.

Esse simples cumprimento é um aceno direto para o primeiro filme da dupla, Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica, de 1989. No início do longa, a dupla é visitada por uma versão “levemente futurística” de si mesma, que os cumprimenta dessa mesma forma. O engraçado é que conforme a aventura avança, o duo que acompanhamos se torna essa versão futurística, que resolve dar um oi e aconselhar sua versão passada - que no caso eram eles mesmos há algumas horas.