Bilheteria USA: Why Did I Get Married?
O execrável Tyler Perry ataca novamente...
O público continua indo em peso conferir os filmes de Tyler Perry (Diário de uma Louca). A nova produção do diretor, Why Did I Get Married?, estrelada por Janet Jackson, faturou ótimos 21,5 milhões de dólares em sua abertura no fim de semana nos EUA, liderando as bilheterias. Curiosamente, foi o filme dele melhor recebido pela crítica, considerado apenas "medíocre". Trata-se de um enorme sucesso, já que palavras como "criminoso" descrevem os dois anteriores. Quem sabe em mais uns 10 anos ele não chegue ao "passável"?
No romance, quatro casais, amigos de colégio, rumam para o seu encontro anual no Colorado. Mas lá descobrem a infidelidade de duas pessoas do grupo, o que leva a questionamentos sobre o casamento e fidelidade por todos os casais.
Why Did I get married?
Na segunda posição, depois de duas semanas no topo, o filme-família The Game Plan fez 11 milhões, uma queda de apenas 30% em relação à semana passada. O longa já gerou 60 milhões. Na trama, um superastro do futebol americano (The Rock) vive o melhor momento de sua carreira. Sua equipe tem chance de conquistar o campeonato, ele está milionário, vive cercado de belas mulheres e é convidado para todas as melhores festas. Mas essa vida perfeita é sacudida quando ele descobre uma filha de 7 anos de idade que não imaginava existir, produto de uma última noite com sua jovem ex-esposa. Agora, o esportista terá que aprender a equilibrar sua vida de glamour e excessos com aulas de balé, colégio, histórias pra dormir...
Depois de uma estréia fantástica em apenas 15 salas, Michael Clayton - batizado Conduta de Risco por aqui - teve seu circuito ampliado para 2,5 mil cinemas. Com isso, o thriller estrelado por George Clooney ficou com a terceira colocação, faturando 11,01 milhões. Na história, Clooney vive um advogado da alta elite de Nova York especializado, por cerca de quinze anos, em limpar a ficha íntima de seus clientes. A história se passa durante os quatro piores dias de sua carreira. Confira clipes do filme, ainda sem previsão de lançamento por aqui.
Praticamente empatado com o terceiro colocado, com 11 milhões, está Os Donos da Noite (We Own The Night), drama policial do diretor James Gray (Caminho sem volta). Escrita por Gray, a trama policial é ambientada nos anos 80, em meio ao turbulento mundo do tráfico, do crime organizado e o departamento de polícia de Nova York. Cabe a Joseph (Joaquin Phoenix), ovelha negra de sua família, gerente de uma casa noturna, impedir que seu pai (Robert Duvall) e seu irmão Bobby (Mark Wahlberg), oficiais do NYPD, sejam mortos durante a mega-operação da polícia contra o narcotráfico. Eva Mendes fecha o elenco principal. O filme estréia no Brasil, em 15 de novembro. Veja clipes e comercial.
Depois de abrir mal, a nova comédia dos irmãos Bobby e Peter Farrelly, The Heartbreak Kid, remake de Corações em alta (The Heartbreak Kid, de Elaine May, 1972), teve uma segunda semana igualmente decepcionante. O filme faturou apenas 7,4 milhões de dólares, somando até aqui 26 milhões. Na trama, Ben Stiller interpreta um cara que não consegue se comprometer com o sexo oposto. Quando se apressa em casar-se com a mulher que ele considera perfeita, durante a lua-de-mel se apaixona por outra. Malin Akerman (Watchmen) faz a esposa e Michelle Monaghan (Missão: Impossível III) vive "a outra". No Brasil, com o título Antes Só do que Mal Casado, o filme chega em 9 de novembro. Clique aqui para clipes.
Mas decepcionante mesmo foi o desempenho de Elizabeth: A Era de Ouro (Elizabeth: The Golden Age), continuação do drama de época Elizabeth (1998). O filme abriu apenas na sexta colocação, com fraquíssimos 6,2 milhões de dólares. As críticas, que ajudariam bastante o filme, foram implacáveis: Consideraram o épico histórico um fracasso. O filme acompanha Cate Blanchett, que pelo filme de 1998 recebeu sua primeira indicação ao Oscar, como a rainha inglesa; Clive Owen (Perto demais) vive Sir Walter Raleigh, figura central dos boatos a respeito da vida afetiva de Elizabeth I; e Geoffrey Rush (Piratas do Caribe: A maldição do Pérola negra) retorna ao papel que interpretou no orginal, Sir Francis Walsingham, o manipulador que arquitetou a campanha da rainha para consolidar seu poder e se estabelecer como a regente inglesa. A Rainha Mary da Escócia é interpretada por Samantha Morton. A estréia no Brasil acontece em 11 de janeiro de 2008. Veja clipes e trailer aqui.
Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):
| Pos. | Filme | Bilheteria 12-14/10 |
Bilheteria Total |
Custo prod. |
| 1 | Tyler Perry's Why Did I Get Married | $21,50 | $21,50 | - |
| 2 | The Game Plan | $11,50 | $59,44 | - |
| 3 | Michael Clayton | $11,01 | $12,08 | - |
| 4 | We Own the Night | $11,00 | $11,00 | - |
| 5 | Antes Só do que Mal Casado (The Heartbreak Kid) | $7,42 | $26,00 | - |
| 6 | Elizabeth: The Golden Age | $6,18 | $6,18 | - |
| 7 | O Reino (The Kingdom) | $4,56 | $39,95 | $70 |
| 8 | Across the Universe | $4,00 | $12,90 | - |
| 9 | Resident Evil 3: A Extinção | $2,65 | $48,06 | - |
| 10 | Os Seis Signos da Luz (The Seeker: The Dark Is Rising) | $2,15 | $7,10 | - |