Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Bilheteria USA: <i>The Amityville Terror</i>

Bilheteria USA: <i>The Amityville Terror</i>

ÉB
18.04.2005, às 00H00.
Atualizada em 07.06.2017, ÀS 03H00

Sem nenhuma outra grande estréia, ficou fácil para Horror em Amityville, o novo filme baseado no livro de Jay Anson, entrar direto na primeira colocação da lista dos filmes mais assistidos no fim de semana norte-americano. A produção gerou 23,3 milhões de dólares de sexta a domingo.

Na história - alardeada como verídica em 1979 e mais tarde desmentida -, em meados da década de 70, um jovem chamado Ronald DeFeo assassinou seus pais e quatro irmãos enquanto todos dormiam numa casa em Amityville, Estado de Nova York. Mais tarde, a família que foi morar no local - adquirido a preço de banana - revelou que foi forçada por assombrações a abandonar a casa em apenas 28 dias, depois de uma série de eventos sobrenaturais. Dirigido por Andrew Douglas, conhecido no meio publicitário, o filme tem Philip Baker Hall no papel do padre McNamara e Ryan Reynolds e Melissa George como o casal que compra a casa mal-assombrada.

O campeão da semana passada, Sahara, adaptação para as telas da série literária criada pelo escritor Clive Cussler, caiu para a segunda posição com 13,10 milhões. Na aventura, o destemido Dirk Pitt (Matthew McConaughey) parte para o deserto africano procurando respostas sobre uma onda de poluição que está atingindo os mares do mundo, com conseqüências trágicas para a população do norte da África. O motivo do fenômeno pode ser o chamado navio da morte, uma embarcação da guerra civil norte-americana que protegia uma carga secreta. Pitt, no entanto, não está sozinho e tem ao seu lado um divertido ajudante (Steve Zahn) e uma bela doutora (Penelope Cruz), que também investiga as mortes na área. O filme foi dirigido por Breck Eisner (da série de TV O homem invisível).

A terceira posição mais uma vez ficou com Fever Pitch, novo filme baseado no livro Febre de bola de Nick Hornby. A comédia caiu apenas 29% em relação à semana passada. A história mostra o relacionamento entre um homem (Jimmy Fallon), obcecado pelo Boston Red Sox e uma mulher (Drew Barrymore) que acha que encontrou o amor de sua vida. No entanto, ela vai descobrir que no coração dele o baseball vem em primeiro lugar.

Caindo duas posições, Sin City fez apenas 6,68 milhões. A adaptação para as telas dos quadrinhos de Frank Miller soma 60 milhões de dólares até aqui. Dirigido pelo próprio Miller, Robert Rodriguez e com a participação especial de Quentin Tarantino, Sin City mostra três histórias passadas na corrupta e violenta Basin City, uma cidade por onde vagam anti-heróis durões, malandros perigosos e belas mulheres. O longa chega em julho ao Brasil.

A família da noiva (Guess who), estrelado por Bernie Mac e Ashton Kutcher fechou o TOP 5. A comédia, que entra na próxima sexta-feira em cartaz por aqui, é uma refilmagem de Adivinhe quem vem para jantar (Guess Whos Coming to Dinner?, 1967). Nela, Kutcher vive um jovem que pede em casamento uma garota negra. No entanto, o pai dela (Mac) tem dificuldade em aceitar o relacionamento.

Apesar dos grandes longas em cartaz, a mais notável estréia da semana foi o independente House of D, filme escrito e dirigido por David Duchovny (o Fox Mulder de Arquivo X). A produção fez 30 mil dólares com apenas duas cópias em cartaz! Ela é uma fábula ambientada numa Nova York diferente da que conhecemos. A cidade é palco da reconciliação de um pai deficiente mental (Robbin Williams, de Retratos de uma obsessão) e seu filho (Tyler Hoechlin, o garoto de Estrada para Perdição). A esposa de Duchovny, Tea Leoni (Impacto Profundo), o próprio diretor e a cantora e atriz Erykah Badu completam o elenco.

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares

Pos. Filme

Bilheteria
15-17/4

Bilheteria
total
Custo de
produção
1 Horror em Amityville $23,30 $23,30
-
2 Sahara $13,10 $36,44
$130
3 Fever Pitch $8,80 $23,94
$30
4 Sin City $6,68 $61,30
$40
5 A família da noiva $4,90 $57,57
-
6 Beauty Shop $3,80 $31,27
-
7 Robôs $3,55 $115,70
$75
8 Miss Simpatia 2 $2,86 $41,56
-
9 Operação babá $2,41 $103,72
$56
10 The Upside of Anger $1,92 $14,97
$12

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.