Bilheteria USA: <i>O Senhor dos Anéis: As duas torres</i>
Bilheteria USA: <i>O Senhor dos Anéis: As duas torres</i>
Adivinha
só quem foi o campeão das bilheterias norte-americanas no fim
de semana?
Se você disse Two weeks notice, a nova comédia romântica de Sandra Bullock e Hugh Grant, até poderia ter acertado (14,4 milhões foi uma boa estréia), não fosse um certo Um Anel que voltou às telonas na última quarta-feira na terra do Tio Sam.
O Senhor dos Anéis: As duas torres (The Lord of the Rings: The Two Towers, de Peter Jackson, 2002), depois de arrasar as bilheterias na sua estréia dia 18 de dezembro (leia aqui), dominou o fim de semana com impressionantes 61,5 milhões de dólares! O filme, a parte central da trilogia baseada na obra de J.R.R.Tolkien, já ultrapassou a barreira dos 100 milhões em apenas seis dias, marcando um novo recorde histórico para o mês de dezembro. O valor obtido até aqui por As duas torres também ficou muito acima do que A sociedade do Anel conseguiu no mesmo período do ano passado, 75 milhões.
A campeã da semana passada, Jennifer Lopez e seu Maid in Manhattan, caiu para a terceira posição com 11 milhões.
Outra estréia da semana, Gangues de Nova York (Gangs of New York, de Martin Scorsese) entrou na quarta colocação, com 9,1 milhões. A super-produção de 100 milhões de dólares tem no elenco Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis e Cameron Diaz e foi indicada a cinco prêmios Globo de Ouro na semana passada (leia aqui). A razão da fraca abertura, além do já citado Senhor dos Anéis, foi a baixa quantidade de salas nas quais o filmes está sendo exibido. Obviamente, a produção ampliará sua abrangência nas próximas semanas.
Confira
a bilheteria USA de 20 a 23 de dezembro
(em milhões de dólares)
1. O Senhor dos Anéis: As duas torres, $61,5 ($101,5 no total)
2. Two Weeks Notice, $14,4 (novo)
3. Maid in Manhattan, $11 ($35,5 no total)
4. Gangues de Nova York, $9,1 (novo)
5. Drumline, $7,6 ($22,8 no total)
6. The Wild Thornberrys Movie, $6,1 (novo)
7. The Hot Chick, $4,5 ($13,7 no total)
8. Harry Potter e a câmara secreta, $4,46 ($228,9 no total)
9. Star Trek Nemesis, $4,4 ($26,5 no total)
10. 007, um novo dia para morrer, $4 ($138,5 no total)