Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Bilheteria USA: <i>Mansão Mal Assombrada</i> e <i>O gato</i>

Bilheteria USA: <i>Mansão Mal Assombrada</i> e <i>O gato</i>

ÉB
01.12.2003, às 00H00.
Atualizada em 10.02.2017, ÀS 19H01

Quatro grandes estréias no fim de semana prolongado nos Estados Unidos (foi feriado de Ação de Graças por lá) entraram no TOP 10 das bilheterias.

As estimativas dão praticamente um empate técnico na liderança para Mansão Mal-assombrada (Haunted mansion) e O Gato (The cat in the hat). O primeiro é o novo filme da Walt Disney Pictures, estrelado por Eddie Murphy. Trata-se de uma adaptação para as telas da atração do parque Disney World. Na aventura cômica, um agente imobiliário leva sua família para visitar uma antiga mansão que ele pretende derrubar para construir um condomínio de casas. Porém, chegando lá, acaba descobrindo que o lugar é habitado por 999 aterrorizantes fantasmas que não deixarão ele e sua família em paz enquanto não forem libertados de uma maldição. O filme é dirigido por Rob Minkoff (O rei leão) e fez aproximadamente 25 milhões de dólares.

Uma quantia ligeiramente superior (esse valor poderá ser reajustado durante a semana quando saírem os números oficiais) foi obtida por O gato, nova adaptação para as telas de um livro infantil de Dr. Seuss (O grinch). A produção, estrelada por Mike Myers e dirigida por Bo Welch (The Tick), já soma 77 milhões de dólares. O gato chega ao Brasil no dia 1º de janeiro de 2004.

A terceira colocação ficou com o azarão Um duende em Nova York (Elf), da New Line Cinema. A produção de orçamento mediano aumentou em 18,5% sua bilheteria em relação à semana passada e já colocou 130 milhões nos cofres do estúdio, quase o mesmo valor obtido nos Estados Unidos por Matrix revolutions. Estrelada por Will Ferrell (Saturday Night Live), a comédia mostra o Pólo Norte em crise, pois o espírito natalino está diminuindo. Inconformado, o maior de todos os duendes (literalmente, já que ele tem 2 metros de altura), decide rumar até a civilização e tentar descobrir o que está errado. Um duende em Nova York chega ao Brasil na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro.

A quarta posição ficou com Gothika, suspense dirigido pelo parisiense Mathieu Kassovitz (Rios vermelhos). O filme tem Halle Berry (X-Men 2) no papel principal, ao lado de Penélope Cruz e Robert Downey Jr. Na história, Berry vive a bem-sucedida Dra. Miranda Grey, uma psicóloga criminalista. Vítima de um acidente, a médica acorda internada em sua própria clínica e incapaz de se lembrar de um crime que supostamente cometeu. Sua situação piora ainda mais quando ela começa a ser visitada por um espírito vingativo que assombra a instituição. Gothika já soma 40 milhões, quantia que iguala seu custo de produção.

Master and Commander, filme ambientado em um navio de guerra no início do século XIX, durante as tentativas de dominação mundial de Napoleão Bonaparte, fechou o Top 5. Com milionário orçamento de 135 milhões, a produção, dirigida por Peter Weir (O show de Truman), foi rodada nos mesmos tanques utilizados por Titanic e tem Russell Crowe (Gladiador) no papel principal.

As outras estréias da semana - Bad Santa, Desaparecidas e Timeline -, ficaram com a sexta, sétima e oitava posições, respectivamente. Das três, Bad santa teve a melhor média, 6,2 mil dólares por sala, e já fez 17 milhões para a Walt Disney Pictures. O filme é uma comédia natalina de humor negro com Billy Bob Thornton (Vida bandida) e Terry Zwigoff (Mundo cão) na direção. Desaparecidas é o novo longa de Ron Howard (Uma mente brilhante), estrelado por Tommy Lee Jones, Cate Blanchett e Val Kilmer. A história é ambientada na fronteira oeste norte-americana, em 1886, e narra a história de um homem (Jones) que volta pra casa depois de vários anos longe de sua esposa e filha. Lá ele descobre que sua mulher está morta e que sua filha Lily (Blanchett) está crescida e já tem sua própria família. Porém, quando a neta é sequestrada por desertores do exército, pai e filha precisam superar suas diferenças para resgatar a menina. Pra completar, Timeline foi o maior fracasso da semana. A aventura de viagem no tempo custou 80 milhões e recuperou apenas 12,6 até aqui. A fita é dirigida por Richard Donner (Superman, Goonies) e mostra um cientista preso na França, em 1357. Para salvá-lo, três estudantes partem para o violento período, bem no meio das guerras, doenças e desgraças da época.

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares

Pos. Filme

Bilheteria
28-30/11


Bilheteria total Custos
prod/mkt
1 O gato (The Cat in the Hat) $25,55 $77,00 $109/$40
2 Mansão Mal Assombrada (The Haunted Mansion) $25,29 $35,02 - / -
3 Um Duende em Nova York (Elf) $22,17 $130,14 $33/$25
4 Gothika $12,71 $41,13 $40/ -
5 Master and Commander: The Far Side of the World $12,70 $67,48 $150/$30
6 Bad Santa $12,48 $16,80 $18/ -
7 Desaparecidas (The Missing) $11,70 $16,50 - / -
8 Timeline $8,47 $12,60 $80/ -
9 Simplesmente amor (Love Actually) $8,18 $43,24 - / -
10 Irmão urso (Brother Bear) $4,87 $77,71 - / -

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.