Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Bilheteria USA: Controle Absoluto

Produção de Spielberg tem a quarta melhor abertura histórica em setembro

ÉB
28.09.2008, às 16H00.
Atualizada em 08.12.2016, ÀS 13H06

Controle Absoluto (Eagle Eye) faturou alto no fim de semana nos Estados Unidos. Com 29,2 milhões de dólares, o thriller teve a quarta maior bilheteria para um mês de setembro em todos os tempos. Na produção de Steven Spielberg, Michelle Monaghan é uma mãe solteira que forma uma aliança impensável com o personagem vivido por Shia LaBeouf, quando ele é acusado de terrorismo. Intimidados, e seguindo ordens de uma misteriosa voz feminina, os dois não percebem que estão ajudando a pôr em prática em um plano maior - e explosivo. Leia crítica.

Na segunda posição, o choroso Noites de Tormenta significou a melhor abertura para Richard Gere e Diane Lane, 13,6 milhões, desde que eles dividiram as telonas em Infidelidade. No filme uma dona de casa recém-separada parte para tomar conta da pousada de uma amiga na paradisíaca Rodanthe. No local, há um único hóspede a ser atendido. Com a proximidade de uma tormenta, o charmoso médico que esconde um segredo e a ferida mãe de família descobrem uma inesperada conexão. O longa estréia sexta no Brasil e está em cartaz no Festival do Rio. Leia crítica.

Caindo da primeira para a terceira colocação, O Vizinho (Lakeview Terrace), novo filme do diretor Neil LaBute (Enfermeira Betty, O Sacrifício), soma 25,7 milhões em 10 dias. Na trama Samuel L. Jackson vive um policial de Los Angeles que aterroriza um casal interracial (Patrick Wilson e Kerry Washington) que acabou de se mudar para a casa ao lado da sua. A estréia no Brasil acontece em 21 de novembro. Assista aos clipes.

A quarta colocação foi uma surpresa. O filme independente Fireproof de Alex Kendrick custou apenas 500 mil dólares e faturou em três dias 6,5 milhões, com a segunda melhor média por sala da semana. O motivo? Trata-se de um filme cristão, aguardadíssimo pelos grupos mais conservadores e divulgado em igrejas e congregações nos EUA.

Queime Depois de Ler (Burn After Reading), o primeiro filme dos irmãos Joel e Ethan Coen depois da consagração com Onde os Fracos não Têm Vez, fechou o Top 5 com 6,2 milhões. A história segue um ex-agente da CIA (John Malkovich) que está escrevendo um livro mas perde o disco com suas anotações, encontradas por um paspalhão (Brad Pitt), que resolve chantagear o agente. George Clooney, Tilda Swinton e J.K. Simmons também estão no elenco. O filme chega ao Brasil em 28 de novembro. Confira seis vídeos e galeria de fotos.

A semana teve ainda os lançamentos de Miracle at St. Anna e Choke. O primeiro foi um enorme fracasso (3,5 milhões) para Spike Lee, com uma média de 3 mil dólares por sala. O outro, a adaptação do romance de Chuck Palahniuk, também não foi melhor (1,3 milhão), com a mesma média e circuito inferior.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

 

Pos Filme Bilheteria
26-28/9
Bilheteria
Total
Custo
prod.
1 Controle Absoluto (Eagle Eye) $29,20 $29,20 $80
2 Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe) $13,57 $13,57 -
3 O Vizinho (Lakeview Terrace) $7,00 $25,70 $20
4 Fireproof $6,51 $6,51 $0.50
5 Queime Depois de Ler (Burn After Reading) $6,16 $45,54 $37
6 Igor $5,50 $14,33 $30
7 As Duas Faces da Lei (Righteous Kill) $3,80 $34,80 $60
8 My Best Friend's Girl $3,80 $14,52 $20
9 Miracle at St. Anna $3,50 $3,50 $45
10 Tyler Perry's The Family That Preys $3,16 $32,79 -

eagle eye

None

Omelete Recomenda

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.