Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Bilheteria USA: A Pantera Cor-de-Rosa

Bilheteria USA: A Pantera Cor-de-Rosa

ÉB
13.02.2006, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 04H02

Com quatro grandes estréias na sexta-feira, a bilheteria estadunidense foi tomada por novidades.

Na primeira posição, para desgosto total da cozinha omelética, ficou o novo filme da série A Pantera Cor-de-Rosa. Dirigida por Shawn Levy (Doze é demais, Recém-casados) a comédia tem Steve Martin manchando o papel que foi do genial Peter Sellers. A produção careteira fez 21,7 milhões de dólares e estréia no Brasil na próxima sexta. O Omelete recomenda MUITA distância. Nossa crítica será publicada quinta-feira.

Omelete Recomenda

Na segunda posição, Premonição 3 conseguiu 20,1 milhões apesar de estrear em 600 salas a menos que o primeiro colocado. Trata-se da melhor abertura da série de suspense e mortes criativas até aqui. No filme, dirigido por James Wong, uma estudante - interpretada pela novata Mary Elizabeth Winstead - vivencia uma catastrófica situação numa montanha-russa, mas logo percebe que aquilo foi um sonho, uma sinistra premonição. Então, ela tentará salvar as pessoas antes que o desastre aconteça de verdade. Premonição 3 chega ao Brasil em 16 de junho.

A medalha de bronze estufou o peito de Curious George, filme que adapta ao cinema a série de livros infantis homônima. Na trama, o macaquinho bisbilhoteiro divide aventuras com seu dono, o Homem do Chapéu Amarelo (voz de Will Ferrell). Quando chega direto da selva para a cidade grande, então, a curiosidade de George dispara. A animação tradicional fez 15,3 milhões de dólares.

Quem se deu mal foi Harrison Ford, que não emplaca um grande sucesso há bastante tempo. Firewall, seu novo filme, teve que contentar-se com uma quarta posição e 13,8 milhões de dólares. No filme, ele vive Jack Stanfield, um chefe de segurança de um banco multinacional cuja família é sequestrada. Os criminosos que invadiram sua vida, liderados por um homem metódico chamado Bill Cox (Paul Bettany), exigem que ele quebre todos os sistemas que desenvolveu para o banco e roube 100 milhões de dólares do cofre. Assim, ele tem que encontrar uma maneira de parar os seqüestradores - que criaram uma complexa conspiração para incriminá-lo - e resgatar sua família.

O campeão da semana passada, When a Stranger Calls, refilmagem de O Mensageiro da morte, despencou para a quinta posição com 10 milhões. Como no original de 1979, o remake mostra uma estudante traumatizada por um telefonema que vem de dentro da própria casa - toda fechada e protegida por alarmes - onde ela trabalha como baby-sitter.

Confira abaixo a bilheteria da semana:
Em milhões de dólares.

Pos. Filme

Bilheteria
10-12/2

Bilheteria
total
Custo de
produção
1 A Pantera Cor-de-Rosa $21,70 $21,70 $80
2 Premonição 3 $20,12 $20,12 -
3 Curious George $15,31 $15,31 $50
4 Firewall $13,83 $13,83 -
5 When a Stranger Calls $10,00 $34,84 $15
6 Vovó Zona 2 $6,82 $54,80 $40
7 Nanny McPhee $5,23 $33,24 $25
8 O segredo de Brokeback Mountain $4,19 $66,62 $14
9 Hoodwinked $2,50 $47,36 -
10 Underworld: Evolution $2,50 $57,24 -

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.