Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Bilheteria USA: A Hora do Rush 3

Chris Tucker e Jackie Chan levam o fim de semana, mas perdem de seus antecessores

ÉB
13.08.2007, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 13H05

Seis anos depois do segundo filme, A Hora do Rush 3 volta a fazer bonito nos cinemas. Mas nem tanto quanto a última vez em que Chris Tucker e Jackie Chan dividiram as telas...

O filme fez 50,2 milhões de dólares e ficou com a primeira colocação do ranking de bilheterias dos Estados Unidos no fim de semana. É a quarta maior abertura de todos os tempos em agosto, atrás de O Ultimato Bourne (69,3 milhões), A Hora do Rush 2 (67,4 milhões) e Sinais (60,1 milhões). O problema é que além de ter feito 17,2 milhões menos que o filme anterior no mesmo período, Hora do Rush 3 custou 50 milhões mais caro. Os salários de Chan e Tucker inflacionaram o orçamento, que acabou saindo por 140 milhões de dólares, quase o custo de Transformers!!! Compare: Hora do Rush 2 custou 90 milhões (faturou 347 milhões mundialmente) e o primeiro, meros 33 milhões (faturou 244 milhões mundialmente).

Omelete Recomenda

rush hour 3

None

Na trama, o detetive da polícia de Los Angeles James Carter (Tucker) e o chefe-inspetor Lee (Chan) viajam à capital francesa para combater a Tríade, ala de uma família chinesa do crime. Completam o elenco principal o veterano Max von Sydow, o japonês Hiroyuki Sanada (O último samurai), o cineasta Roman Polanski e a francesa Noémie Lenoir, entre outros. A estréia no Brasil acontece em 7 de setembro. Confira clipes, vídeos de bastidores, entrevistas e galeria de imagens e trailer aqui.

Na segunda posição, O Ultimato Bourne, fim da trilogia do espião sem memória, faturou mais 33 milhões, resultando 132 milhões de dólares em 10 dias, 12 milhões a mais que o orçamento do filme. A trama mostra mais revelações do passado do personagem e cruza o caminho de Bourne com o de agentes federais, policiais e a Interpol. Matt Damon, Julia Stiles, Joan Allen, David Strathairn (Boa noite e boa sorte), Edgar Ramirez (Domino) e Paddy Considine (Terra de Sonhos, Meu Amor de Verão) estão no elenco. O roteiro foi escrito por Tony Gilroy, o mesmo dos dois primeiros filmes, A identidade Bourne e A supermacia Bourne. O diretor do segundo, Paul Greengrass, dirige o Ultimato, que estréia dia 24/8 por aqui. Confira aqui sete clipes do filme, vídeo de bastidores, making of, galeria de imagens e trailers.

Caindo para a terceira colocação em sua terceira semana, Os Simpsons - O Filme fez mais 11,2 milhões e já colocou 152 milhões nos cofres da Fox. O longa animado chega ao Brasil em 17 de agosto, mas o Omelete já assistiu e traz a você as primeiras impressões. Clique aqui.

Um tanto preocupante foi o desempenho de Stardust - O Mistério da Estrela Cadente, a adaptação para as telas do romance ilustrado Stardust, de Neil Gaiman. O filme foi muito bem criticado, tem grande elenco, um tema querido do público, mas fez apenas 9 milhões de dólares em 2,5 mil cinemas. A média por sala foi baixa, pouco mais de 3,5 mil dólares. Felizmente, o orçamento foi apenas metade de Hora do Rush 3, por exemplo, 70 milhões de dólares, o que não deve inviabilizar o lucro da produção. Mesmo assim, uma pena, já que Gaiman, verdadeira unanimidade nos quadrinhos, merecia ter seu nome atrelado a um grande sucesso nas bilheterias. Tomara que a situação se reverta com Beowulf...

Na história, Tristan Thorn (Charlie Cox), um garoto comum da pequena cidade de Muro, se apaixona pela menina mais bonita das redondezas, Victoria (Sienna Miller). Para provar seu amor, o jovem promete buscar uma estrela cadente que ambos viram cair nas terras além-Muro, no mundo das fadas. Longe da realidade a que está acostumado, Tristan precisa juntar coragem para iniciar sua jornada no reino mágico, se quiser conquistar sua amada. Stardust estréia no Brasil no feriado de 12 de outubro. Veja clipes, vídeo de bastidores, trailer e imagens aqui.

Fechando o Top 5, Underdog, adaptação ao cinema do desenho animado sessentista Vira-Lata, fez 6,45 milhões de dólares. Na história, o animal recebe seus superpoderes depois de um acidente de laboratório e é adotado por um menino, o único que conhece sua identidade secreta. O lançamento é previsto para 7 de setembro no Brasil. Confira aqui clipes, imagens e trailer.

Outros estreantes da semana fizeram algo que só pode ser chamado de "dinheiro de pinga" se compararmos as suas arrecadações aos custos de produção.

Na décima colocação, Daddy Day Camp, comédia estrelada por Cuba Gooding Jr. (vencedor do Oscar de ator coadjuvante que nunca mais emplacou um trabalho decente) e dirigida por Fred Savage (ator da antológica série Anos Incríveis), fez apenas 3,6 milhões.

Pior ainda foi o vergonhoso Skinwalkers, que levou uma nota ZERO (!!!) da crítica dos EUA e conseguiu fazer apenas 565 mil em 737 cinemas. Média de 766 dólares por cinema!!! O filme estava mesmo com cara de trash... No roteiro escrito por James DeMonaco (Assalto à 13a DP, O Negociador), Todd Harthan e James Roday, um garoto de doze anos se descobre no meio de uma guerra entre dois grupos de lobisomens. Uns querem matá-lo, os outros devem protegê-lo - e cabe à sua mãe descobrir como o filho se meteu nessa. Temos fotos aqui.

Confira abaixo o ranking (valores em milhões de dólares):

Pos. Filme Bilheteria
10/12/8
Bilheteria
Total
Custo
prod.
1 A Hora do Rush 3 $50,23 $50,23 $140
2 O Ultimato Bourne $33,67 $132,34 $110
3 Os Simpsons - O Filme $11,12 $152,23 $75
4 Stardust $9,01 $9,01 $70
5 Underdog $6,45 $24,74 -
6 Hairspray $6,36 $92,11 -
7 I now Pronounce you Chuck and Larry $5,95 $103,84 $85
8 Harry Potter e a Ordem da Fênix $5,38 $272,00 $150
9 Sem Reservas $3,92 $32,09 -
10 Daddy Day Camp $3,55 $5,03 -

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.