Filmes

Notícia

Bilheteria Brasil: Super-Herói - O Filme segue no topo

Melhor estréia ficou apenas com a quarta posição

Érico Borgo
29.04.2008
12h00
Atualizada em
18.11.2016
19h04
Atualizada em 18.11.2016 às 19h04

Sem estréias de peso, Super-Herói: O Filme não teve concorrência e manteve-se no topo das bilheterias brasileiras, somando quase 5 milhões até aqui. Na trama, após ser picado por uma libélula geneticamente alterada Rick Riker ganha habilidades sobre-humanas e decide então usar seu superpoderes para o bem e transforma-se em o Libélula. Seu caminho cruza com o supervilão Ampulheta que usa seu poder para roubar a fonte de vida das pessoas na sua busca incansável pela imortalidade. Será que Libélula conseguirá - com sua força, velocidade e uniforme inacreditavelmente apertado - impedir o Ampulheta e salvar o mundo? Assista a quatro clipes.

Em sua segunda semana, Quebrando a Banca também manteve sua posição original, a vice-liderança, caindo apenas 29%. O roteiro de Peter Steinfeld (O outro nome do jogo) se baseia no best-seller de não-ficção de Ben Mezrich, Bringing down the house. Nele, seis estudantes do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) são treinados para se tornar experts em contagens de cartas e, assim, quebrar a banca do blackjack nos cassinos da cidade. O filme é produzido por Kevin Spacey, que também decidiu atuar. Kate Bosworth, Jim Sturgess, Liza Lapira e Josh Gad também estão no elenco.

Os Reis da Rua ficou com a terceira colocação. Nele, em meados dos anos 1990, Tom Ludlow (Keanu Reeves), um tira em desgraça depois da morte de sua mulher, descobre um esquema de corrupção no departamento de polícia de Los Angeles e decide fazer algo a respeito - especialmente porque querem implicá-lo na execução de um colega policial.

A primeira estréia da semana a figurar entre os dez mais foi Três vezes amor. Na comédia romântica, um consultor político (Ryan Reynolds), em vias de se divorciar, precisa responder algumas perguntas duras de sua filha de 11 anos (Abigail Breslin), à medida em que relembra e explica seus três relacionamentos passados.

Hanna Montana - em cinco salas 3-D do país - teve a melhor média de público por sala, impressionantes 3,2 mil pessoas, ficando com a nona posição. Já Encurralados fracassou em levar fãs de Pierce Brosnan ao cinema, encerrando o Top 10 com 170 mil reais.

Top 10 - Fonte: Filme B

1. SUPER-HERÓI: O FILME
2. QUEBRANDO A BANCA
3. OS REIS DA RUA
4. TRÊS VEZES AMOR
5. TREINANDO O PAPAI
6. UM PLANO BRILHANTE
7. JUMPER
8. HANNAH MONTANA
9. HORTON E O MUNDO DOS QUEM
10. ENCURRALADOS