Bilheteria Brasil: Rambo IV
Antes de Partir chega em segundo e Juno cai para o terceiro lugar
Lançado com 191 cópias no circuito na sexta-feira, Rambo IV liderou o ranking de bilheterias no Brasil. Em apenas três dias, o longa dirigido, estrelado e roteirizado por Sylvester Stallone, fez 1,26 milhão de reais.
Com uma renda tão expressiva quanto a do primeiro colocado, Antes de Partir surpreendeu ao cair apenas 18% em sua segunda semana, mantendo a vice-liderança e somando 1,05 milhão à sua arrecadação, que já passa de 2,8 milhões. Ponto para Morgan Freeman e Jack Nicholson.
rambo
Caindo da primeira para a terceira posição, o excelente Juno teve a maior queda do Top 5. Ainda assim, segue lotando as salas onde está em exibição. O filme tem a melhor média de público de todos os "vinte mais" do Brasil - 935 pessoas por sala! O resultado já passa de 3,4 milhões de reais em apenas duas semanas.
O estreante Jogos do Poder ficou na quarta colocação, com 850 mil. Resultado bom e quase o dobro do filme que ficou com a lanterna do Top 5, Onde os Fracos Não Têm Vez (445 mil), que subiu 150% em função dos prêmios obidos no Oscar.
E num sopro de alívio, o imbecil Espartalhões, que sequer foi mostrado para a imprensa, ficou só com a sexta posição. Mesmo assim, teve sessões cheias - quase 600 pessoas por sala durante os três dias de sua estréia (e, convenhamos, deve lucrar bastante nas locadoras).
Outro que não foi mostrado para a crítica para avaliação e artigos, Polaróides Urbanas, amargou um destino bem pior - ficou apenas com a décima terceira colocação, com 170 mil reais.
Top 10 - Fonte: Filme B
1 RAMBO 4
2 ANTES DE PARTIR
3 JUNO
4 JOGOS DO PODER
5 ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ
6 ESPARTALHÕES
7 VESTIDA PARA CASAR
8 MEU NOME NÃO É JOHNNY
9 O CAÇADOR DE PIPAS
10 MEU MONSTRO DE ESTIMAÇÃO