Bilheteria Brasil: Jumper
Ficção científica de Doug Liman lidera o ranking com ótima média de público por sala
A maior estréia do fim de semana no Brasil, a ficção científica Jumper, entrou em 210 salas. O filme nem de longe dominou o circuito, que ainda tem Horton em 381 salas e 10.000 a.C em 293, mas atraiu o maior público de sexta a domigo. Sessões lotadas (média de 1000 pessoas por sala nos três dias) geraram 2 milhões de reais ao filme de Doug Liman. Na trama, David, tentando fugir dos abusos de seu pai, descobre que consegue se teletransportar. Outros jovens, como Griffin, também têm o mesmo poder. O problema é que há uma organização que caça esses "jumpers", personificada pelo agente vivido por Samuel L. Jackson. Leia entrevista e resenha e veja clipes.
Com a estréia, Horton e o Mundo dos Quem, que liderou as bilheterias brasileiras durante duas semanas, caiu 42%. O filme já soma quase 6 milhões de reais por aqui. Na trama todos pensam que o elefante Horton perdeu a cabeça quando ele diz que existe uma cidade flutuando em um grão de areia, mas ele não liga para o que dizem - e ajuda a micro-cidade no que for preciso. Leia crítica e veja clipes.
Jumper
Em sua quarta semana, a aventura 10.000 a.C., novo blockbuster do diretor Roland Emmerich (leia nossa entrevista exclusiva com ele aqui), segue forte, agora na terceira posição. Perdendo apenas 7 salas, o longa já faturou 8,4 milhões de reais. Leia nosso especial exclusivo do filme.
Recentemente ouvimos de uma executiva do mercado cinematográfico que "o povo gosta de chorar no cinema". E gosta mesmo. Subindo uma posição, Antes de Partir, estrelado por Morgan Freeman e Jack Nicholson, já se aproxima dos 7 milhões de reais em bilheteria.
O suspense Ponto de Vista (Vantage Point) fechou o Top 5 e já soma 3,5 milhões por aqui.
O próximo estreante a figurar no ranking foi o fraco Atos Que Desafiam a Morte, na sétima posição com 244 mil em 62 salas. Nenhuma outra novidade empolgou o público, que não ligou para Irina Palm (deveria, é ótimo), Família Savage, Traídos pelo destino, À Procura da Vingança, Partículas Elementares e Serras da Desordem (também muito bem criticado - menos pelo nosso caro Marcelo Hessel, que achou ótimo o filme, mas "embananou-se" ao escrever o texto. Resultado: Ficamos devendo a crítica para vocês. Reclame com ele aqui).
Top 10 - Fonte: Filme B
- JUMPER
- HORTON E O MUNDO DOS QUEM
- 10.000 A.C.
- ANTES DE PARTIR
- PONTO DE VISTA
- AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK
- ATOS QUE DESAFIAM A MORTE
- UM AMOR DE TESOURO
- CHEGA DE SAUDADE
- JUNO