Filmes

Lista

Limbo, vermes e mais! 5 momentos para ficar de olho no trailer de Beetlejuice 2

Sequência do clássico de 1988 estreia nos cinemas em 5 de setembro

Omelete
4 min de leitura
24.05.2024, às 18H40.

A Warner Bros. revelou ontem (23) o primeiro trailer completo de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, longa que continua a história do longa de 1988. Dirigido mais uma vez por Tim Burton, a produção se passará anos após o primeiro filme com Lydia Deetz (Winona Ryder) retornando com a sua família para a casa onde passou a adolescência, e trazendo de volta o famoso Beetlejuice (Michael Keaton) para aterrorizar a sua família.

Apesar de apresentar uma trama completamente nova, alguns detalhes do trailer remetem a situações já vistas pelos fãs e outras que devem guiar ainda mais a história do longa. Confira alguns desses momentos:

MORTE DE PERSONAGEM DO PRIMEIRO FILME

Reprodução

Logo no início do trailer, descobrimos que Charles Deetz, vivido por Jeffrey Jones no longa original, já está morto desde o começo do filme. Apesar de terminar a primeira produção vivo ao lado de Lydia e sua esposa Delia (Catherine O’Hara), a morte não é novidade. O ator se mantém afastado de Hollywood desde 2002, quando foi preso por posse pornografia infantil. Jones preso mais duas vezes, em 2004 e 2010, por não atualizar seu status de agressor sexual, como é obrigatório por lei nos EUA para todos os acusados de crimes sexuais.

NOVOS DETALHES SOBRE O PÓS-MORTE

Reprodução

Apesar de ter sido apresentado no filme de 1988 e ser um assunto até que constante entre os personagens, Beetlejuice Beetlejuice mostrará mais sobre o que acontece com os mortos logo após falecer. Dessa vez, outros lugares do “limbo” devem ser apresentados, e até mesmo desvendados pelos humanos. Como é o caso das cenas que envolvem Astrid (Jenna Ortega) se aventurando com outros mortos por locais que lembram estações de metrô, a sala de espera onde os assistentes sociais recebem os recém-falecidos, uma espécie de escritório para os mortos e mais. É também uma oportunidade para explicar melhor como funciona a burocracia que os personagens mortos enfrentam para seguir em frente além do limbo, ou mostrar o que acontece quando alguém finalmente consegue passar a etapa do limbo.

MAIS MOMENTOS MUSICAIS

Reprodução

Assim como o teaser lançado anteriormente, o novo trailer da produção se inicia com “Banana Boat (Day-O)”, de Harry Belafonte, uma das músicas que embalou o momento mais marcante do filme de 1988. A versão “fúnebre” da canção aparece durante a cena do funeral do pai de Lydia, mas ao longo da prévia, vemos que outros momentos musicais também devem fazer parte da obra, como na cena onde alguns defuntos aparecem dançando e cantando em uma plataforma de trem. Chegou a hora de vermos apresentações musicais direto do mundo dos mortos e não apenas com os vivos possuídos!

REFERÊNCIAS PARA ADAM E BARBARA

Reprodução

Apesar de ter sido confirmado que Alec Baldwin e Geena Davis não retornarão para interpretar os papéis de Adam e Barbara Maitland, a sequência vai garantir que inúmeras referências ao casal sejam apresentadas na história. Além de mostrar a ponte onde o casal sofre o acidente que causa a morte de ambos, também vemos a maquete da cidade no sótão da família, e também o famoso deserto de areia por onde Adam tenta escapar após descobrir que estava morto. Dessa vez, Lydia e Astrid acabam caindo no deserto e sendo atacadas pelos bizarros vermes de areia, o que nos faz questionar como a dupla foi parar ali se nenhuma das duas estava morta. Será que Beetlejuice, ou algum outro personagem ainda mais maligno, colocaria mãe e filha num local tão assustador?

NOVOS ROSTOS

Reprodução

Já entre os novos rostos da produção, não foi Willem Dafoe que se juntou ao lúdico universo dos fantasmas! Monica Bellucci, Justin Theroux e Danny DeVito também garantiram seu espaço em Beetlejuice 2, ainda que de formas um tanto diferentes. Enquanto Bellucci aparece como Delores, uma falecida louca por vingança, e que pode ser tanto uma ex-namorada ou até esposa de Beetlejuice; Theroux vive um homem misterioso chamado Rory, que acompanhará Lydia ao confrontar o personagem-título. Já Danny DeVito deve encarnar um recém-falecido que, pela prévia, será morto para que o protagonista consiga realizar as suas peripécias.

Os Mortos se Divertem 2: Beetlejuice, Beetlejuice conta com os retornos de Michael Keaton e Winona Ryder. O filme estreia em 5 de setembro nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.