Michael Keaton não queria retornar ao papel título de Beetlejuice se a ideia fosse só emular a caricatura do personagem que acabou se tornando ubíqua na cultura pop, especialmente através de produtos de merchandising inspirados no filme original. Em entrevista à Empire, o ator falou sobre o tema.
"Tivemos tanto merchandising com Beetlejuice através dos anos. E isso foi estranho pra c*ralho, eu vou admitir. Sendo muito honesto, eu olhava para aqueles produtos e pensava: 'Não quero ser isso, essa coisa vendável. F*da-se isso'", comentou Keaton.
"Ao invés disso, tentei voltar ao momento onde tudo começou. Tive que pensar onde estava a minha imaginação quando desenvolvi o personagem pela primeira vez. Não queria me assistir no filme e pensar que era aquele personagem que estampa canecas de café ou mochilas por aí", continuou.
Para Keaton, o resultado valeu a pena: "Eu amo este filme. Não falo sobre os meus próprios projetos dessa forma com frequência, mas dessa vez preciso. Não é fácil o que tentamos fazer, mas acho que conseguimos".
O diretor Tim Burton e os colegas de elenco de Keaton, como Jenna Ortega, também elogiaram o trabalho de Keaton na sequência. "Ele voltou ao personagem como se estivesse sendo possuído por um demônio. Parecia que nenhum tempo havia passado", comentou Burton.
"Ele era como um animal no set. Um animal com uma arma", brincou Ortega. "Explodiu minha cabeça a forma como Michael Keaton sumiu e eu tive que lidar com esse outro cara, Beetlejuice".
- Beetlejuice 2 é "sobre como manter uma família unida"
- Beetlejuice 2: Jenna Ortega confirma que será filha de Winona Ryder no filme
- Winona Ryder e Jenna Ortega aparecem em imagens de bastidores
Beetlejuice 2 conta com os retornos de Keaton, Catherine O'Hara e Winona Ryder, que estrelaram o longa Os Fantasmas se Divertem em 1988. Entre as novidades da continuação, destaque para Ortega, Monica Bellucci e Willem Dafoe.
O filme estreia em 6 de setembro nos cinemas.