Bee Gees | Ridley Scott vai dirigir cinebiografia do grupo
Filme ainda não tem data de estreia definida
Créditos da imagem: Os Bee Gees (Reprodução)
O filme biográfico dos Bee Gees encontrou seu diretor: Ridley Scott, que deve emendar o projeto com a pós-produção de Gladiador 2. A informação é do Deadline.
Em desenvolvimento desde 2019, quando a Paramount adquiriu os direitos cinematográficos da vida e obra dos Bee Gees, o longa tem roteiro de John Logan, parceiro de longa data de Scott em projetos como Alien: Covenant e o próprio Gladiador original, de 2000.
O envolvimento de Logan foi chave para o diretor aceitar a proposta do estúdio, mas a conexão de Scott com os Bee Gees também é antiga: nos anos 1970, ele foi cotado para dirigir Castle Accident, filme que seria estrelado pelos músicos, mas acabou cancelado em estágios iniciais de desenvolvimento.
Por enquanto, o filme biográfico dos Bee Gees não tem data de estreia definida.
Formado pelos irmãos Barry Gibb, Maurice Gibb e Robin Gibb, o grupo encontrou sucesso nos anos 1960 e 1970, com clássicos românticos e dançantes como "How Deep is Your Love?" e "Stayin' Alive". O grupo vendeu mais de 120 milhões de discos ao redor do mundo, e venceu cinco Grammys durante a carreira.
Maurice e Robin Gibb morreram em 2003 e 2012, respectivamente, deixando Barry Gibb como o único membro sobrevivente do grupo. Ele será um dos produtores executivos do novo filme biográfico.