Led Zeppelin: documentário promete músicas e imagens inéditas do início da banda

Créditos da imagem: Reprodução/Instagram

Filmes

Notícia

Led Zeppelin: documentário promete músicas e imagens inéditas do início da banda

Becoming Led Zeppelin, título do projeto, ainda não tem data de estreia confirmada

Caio Coletti
02.08.2021
09h02
Atualizada em
02.08.2021
10h00
Atualizada em 02.08.2021 às 10h00

O documentário Becoming Led Zeppelin promete mostrar aos fãs dos gigantes do rock músicas e imagens até então inéditas dos primeiros anos da banda, antes do sucesso meteórico no início dos anos 1970. A data de estreia do projeto ainda não foi anunciada.

Segundo a Variety, o diretor Bernard MacMahon (American Epic) está procurando distribuição mundial para o filme, que conta ainda com novas entrevistas concedidas por Jimmy Page, Robert Plant John Paul Jones, os três integrantes sobreviventes da banda.

"Becoming Led Zeppelin é um filme que ninguém achou que era possível de se fazer. A ascensão da banda ao sucesso foi rápida, e muito pouco documentada. Com muita pesquisa ao redor do mundo, e anos de restauração visual e de áudio, essa história finalmente pode ser contada", comentou o cineasta.

Formado em Londres, em 1968, o Led Zeppelin estourou na virada da década com hits como "Whole Lotta Love", "Immigrant Song" e "Stairway to Heaven". A banda se separou em 1980, após a morte do baterista John Bonham, mas realizou várias reuniões com o passar das décadas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.