Joaquin Phoenix em Beau Tem Medo (A24/Divulgação)

Créditos da imagem: A24/Divulgação

Filmes

Notícia

Beau Tem Medo | Ari Aster disse ter ficado decepcionado com reação ao filme

Segundo o diretor, o público pareceu bastante indiferente em relação ao seu terceiro longa

Omelete
2 min de leitura
24.10.2023, às 17H13.

Ari Aster não ficou satisfeito com a recepção de Beau Tem Medo, seu terceiro filme. Em uma entrevista à Vanity Fair, o diretor explicou que não sentiu que o público verdadeiramente compreendeu os easter eggs nem se envolveu nos debates em torno do filme estrelado por Joaquin Phoenix.

"O público foi esvaziando da sala de cinema durante os créditos, mas pareciam muito indiferentes. Eu não estava totalmente preparado para o quão profético esse final seria", iniciou. "Existem algumas coisas que eu escondi no filme que ainda não foram discutidas. Então fiquei um pouco desapontado com a forma como as pessoas interagiram com Beau no lançamento, porque foi muito baseado em tipo, 'Ah, nem tudo funciona'. Mas certo, o que não funcionou?".

Aster, então, apontou para uma série de easter egss no background do filme que "contam uma história completamente diferente que ninguém ainda me trouxe", como prova de que o filme não ressoou completamente com o público. "Isso é frustrante porque você dedica tempo para colocá-los lá e se pergunta quem vai percebê-los", disse.

Continuou: "Quando você faz um filme assim, parece, de alguma forma, que está se expondo. Com este filme, especialmente quando foi lançado, eu me senti muito protetor dele. Eu já disse isso antes, mas ele é absolutamente o meu favorito entre os meus próprios filmes e acho que foi o mais longe que consegui chegar."

No longa, um homem (Phoenix) paranoico embarca em uma odisseia épica para voltar para casa e encontrar sua mãe. O longa também conta com Parker Poser (Pânico 3), Amy Ryan (Only Murders in the Building) e Armen Nahapetian (The Orville).

Escrito e dirigido por Aster, o longa está disponível pelo Prime Video.

***************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.