Beatles | Produtora explica estratégia de lançar quatro cinebiografias ao mesmo tempo
Filme estreiam em abril de 2028
Créditos da imagem: Beatles Cinebiografias Divulgação/Sony
Pippa Harris, produtora das quatro cinebiografias dos Beatles dirigidas por Sam Mendes, explicou a estratégia de lançar os filmes simultaneamente em abril de 2028. Durante um evento do Festival de Cinema de Londres, ela afirmou que a proposta é permitir que o público assista às quatro produções ao longo do mesmo período. “A ideia, neste momento, é que os filmes sejam lançados em 2028, e queremos que as pessoas possam assisti-los no cinema ao mesmo tempo, durante o mesmo período”, declarou.
Harris esclareceu que a expectativa não é que os espectadores vejam os quatro longas no mesmo dia, mas que distribuam a experiência por algumas semanas. “Você pode ver um por semana, ou pode ver um fim de semana, dois no seguinte e um no outro. Seja como for, nossa esperança é que as pessoas vejam todos os quatro filmes”, explicou.
Harris também destacou que as produções funcionarão tanto individualmente quanto em conjunto. “Eles se sustentam como histórias individuais de cada um desses quatro homens, mas possuem um poder cumulativo que, na minha opinião, é maior do que a soma das partes”, afirmou.
A produtora finalizou explicando que a decisão de dividir a história em quatro longas busca fazer jus à importância da banda. “Os Beatles são simplesmente, na minha opinião, a maior banda da história e estamos tentando fazer o nosso melhor para lhes fazer justiça, daí os quatro filmes. Não acho que exista outra banda sobre a qual se possa dizer legitimamente que se queira ver quatro filmes”, declarou.
Tudo sobre o filme dos Beatles
As quatro cinebiografias dos Beatles serão estreladas por Paul Mescal, Harris Dickinson, Barry Keoghan e Joseph Quinn como Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e Goerge Harrison, respectivamente.
Harry Lloyd interpretará George Martin, produtor musical de longa data dos Beatles, e a já anunciada participação de James Norton como o empresário Brian Epstein também foi confirmada.
O círculo íntimo da banda, composto por roadies e assessores de imprensa, inclui David Morrissey como Jim McCartney, pai de Paul McCartney; Leanne Best como Mimi, tia de John Lennon; Bobby Schofield como Neil Aspinall, road manager e confidente de confiança; Daniel Hoffmann-Gill como Mal Evans, roadie; Arthur Darvill como Derek Taylor, assessor de imprensa e amigo; e Adam Pally como o controverso empresário musical Allen Klein.
Cada filme se concentrará na perspectiva de um membro diferente dos Beatles, entrelaçando-se para capturar a improvável jornada da banda, de Liverpool ao centro da cultura global, culminando em sua separação em 1970.
Na ativa entre 1960 e 1970, os Beatles se tornaram uma das bandas mais bem-sucedidas e cultuadas da história da música. Hits como "Hey Jude", "Help!" e "Come Together" marcaram a trajetória do grupo.
As cinebiografia dos Beatles chegam aos cinemas em abril de 2028.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário