Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Batman de Aronofsky não foi para frente porque estúdio queria Freddie Prinze Jr.

Diretor de Mãe! e Réquiem para um Sonho queria Joaquin Phoenix no papel

JS
17.04.2020, às 16H50.
Atualizada em 17.04.2020, ÀS 23H34
Batman de Aronofsky não foi para frente porque estúdio queria Freddie Prinze Jr.

Darren Aronofsky quase chegou a comandar uma adaptação de Batman Ano Um no início dos anos 2000, mas o projeto nunca chegou a ser concretizado. Agora, em uma nova entrevista à Empire, o diretor de Mãe! e Réquiem para um Sonho explicou as diferenças fundamentais que tinha com o estúdio, que impediram que o projeto fosse para frente:

"O estúdio queria Freddie Prinze Jr. e eu queria Joaquin Phoenix. Eu lembro de pensar 'oh oh', estamos fazendo dois filmes diferentes aqui", explicou o diretor. 

Omelete Recomenda

Ele continuou: "Essa é uma história real. Eram tempos diferentes. O Batman que eu escrevi era muito diferente do tipo que eles acabaram fazendo", disse Aronofsky, em referência à adaptação de Cristopher Nolan

Depois do sucesso de Pi, Aronofsky foi convidado pela Warner para fazer um filme do Homem-Morcego. Originalmente, o diretor queria adaptar O Cavaleiro das Trevas, com Clint Eastwood vivendo um Batman mais velho, mas o estúdio insistiu em uma história de origem. Assim, Aronofsky se interessou em levar às telonas Batman: Ano Um, mas o projeto nunca saiu do papel.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.