Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Após Batman Begins, Liam Neeson não quer mais fazer filmes de herói

"Vou ser honesto, não sou fã do gênero", afirmou o ator irlandês

AE
24.02.2020, às 09H07.
Liam Neeson como Ra's Al Ghul em Batman Begins, de Christopher Nolan

Créditos da imagem: Batman Begins/Divulgação

Apesar de ter coestrelado Batman Begins (2005), Liam Neeson (Busca Implacável) afirmou que não quer fazer mais nenhum filme de herói. “Vou ser honesto. Não sou fã do gênero. É Hollywood com todos os ornamentos e avanços tecnológicos, o que eu admiro, mas não tenho vontade alguma de malhar três horas todo dia para depois ter que me enfiar em uma roupa de lycra com capa”, disse o ator [via Entertainment Tonight].

Neeson teve papel em grandes franquias do passado. No gênero de heróis viveu o mentor/vilão Ra’s al Ghul em Batman Begins, primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan, mas também interpretou o mestre Qui-Gon Jinn em Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999). Segundo o ator, esse tipo de grande produção já não lhe é tão atraente.

Omelete Recomenda

Eu admiro atores que fazem isso, até conheço alguns - e eles são fantásticos nisso. Só não é mais meu tipo. Eu estava em Star Wars I, há 22 anos, e aproveitei a experiência. Era algo inédito e novo, atuava para bolas de tênis que, no fim das contas, seriam criaturas peludas. Isso foi interessante de um ponto de vista de atuação, tentar fazer com que se parecesse real, mas também foi minha última experiência. É bem cansativo”, finalizou.

Isso, é claro, não significa que Liam Neeson não fará mais filmes de grande orçamento e/ou com bastante uso de efeitos especiais. Além de ter estrelado MiB: Internacional (2019), o último Homens de Preto, o ator também está confirmado no prelúdio de Kingsman.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.