A continuação de The Batman segue em produção, mas a Warner também trabalha, em paralelo, com a nova encarnação do personagem, que integrará o DCU comandado por James Gunn. Agora, o astro Alan Ritchson, de Reacher, revelou seu desejo por viver o novo Bruce Wayne, e disse topar até fazer de graça.
"O que é incrível para mim sobre esse rumor do Batman ou do desejo de que eu seja o Batman é o fato de que James Gunn anunciou pessoalmente em seu Twitter ou X ou o que quer que seja: 'Ele não está interpretando o Batman. Ele não está interpretando o Batman!'", disse o ator (via ComicBook). "Mas essa ideia não vai morrer. Me perguntam todo dia se estou interpretando o Batman. Sim, eu interpretaria o Batman? Sim. Eu cobraria bem para ser o Batman? Você nem teria que me pagar. Eu, sim, eu vestiria o traje. Gotham é minha. Olha só. Eu nem preciso praticar. Simplesmente sai naturalmente", concluiu.
O diretor Andy Muschietti ainda está sob comando do filme e será o primeiro a ver um roteiro. Existe um roteirista responsável, mas o nome não foi informado, para não colocar muita pressão pública em seu trabalho.
- Sgt. Rock | Daniel Craig nunca foi escalado para o papel, diz chefão da DC
- Batman | Robert Pattinson não deve ser o herói do DCU, diz James Gunn
Mas Gunn voltou a confirmar que The Brave and the Bold vai se concentrar em Damian Wayne, filho de Bruce. A história é inspirada na fase de Batman escrita por Grant Morrison, quando Bruce Wayne descobre a existência de Wayne, antes que ele se torne o novo Robin.
O que será The Brave and the Bold?
The Brave and The Bold, o filme de Batman e Robin do DC Studios, será produzido por Gunn e Safran. Esse será um recomeço para o Cavaleiro das Trevas dentro do novo Universo DC, então não teremos Ben Affleck ou Michael Keaton de volta ao papel. Robert Pattinson continuará atuando como Bruce Wayne no universo de The Batman, dirigido por Matt Reeves, e sua continuação segue em desenvolvimento na Warner Bros. Esta se passará numa linha do tempo distinta do universo principal gerido por James Gunn.
Conhecidos como a dupla dinâmica, Batman e Robin são a mais popular combinação de herói e ajudante dos quadrinhos. Na DC Comics, Bruce Wayne regularmente está acompanhado de um aprendiz e possível sucessor. A versão mais conhecida do Menino Prodígio é Dick Grayson, que nas HQs eventualmente se torna o Asa Noturna e já chegou a substituir Bruce quando este foi morto.
Em The Brave and the Bold, porém, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra's Al Gul, líder da Liga das Sombras.
Explosivo e impulsivo, Damian não compartilha da regra de não matar do pai, o que tende a gerar muito drama entre os dois. Com o pai herói e a mãe vilã, o rapaz, que também já passou pelos Jovens Titãs e formou parcerias com o filho do Superman, vive sendo puxado para um lado e para o outro, e precisa decidir que tipo de pessoa será quando crescer. Assim como Dick, Damian, criado pelo roteirista Grant Morrison, também chegou a assumir o manto de Batman os quadrinhos.