Barbie e Oppenheimer (Reprodução)

Créditos da imagem: Barbie e Oppenheimer (Reprodução)

Filmes

Notícia

Barbenheimer foi "uma surpresa bem-vinda", diz marketing da Warner

Executiva falou do fenômeno que levou Barbie e Oppenheimer a recordes de bilheteria

Omelete
2 min de leitura
18.10.2023, às 15H45
ATUALIZADA EM 18.10.2023, ÀS 17H54
ATUALIZADA EM 18.10.2023, ÀS 17H54

Dana Nussbaum, vice-presidente de marketing da Warner Bros. Pictures, falou sobre o fenômeno Barbenheimer durante uma aparição no New York Advertising Week [via Deadline].

Segundo ela, o estúdio não teria sido capaz de prever o meme que impulsionou Barbie (produzido pela Warner) e Oppenheimer (da Universal) para recordes de bilheteria.

"Foi uma surpresa absoluta para nós, mas sem dúvida uma surpresa bem-vinda. Esses dois filmes não poderiam ser mais diferentes. Adoraria tomar o crédito por isso, mas não tivemos nada a ver com Barbenheimer. Não foi algo que arquitetamos, e sim algo que aconteceu de forma muito orgânica", comentou.

Nussbaum admitiu que, quando a Warner percebeu o fenômeno das redes sociais, o estúdio "se apoiou nisso" na campanha de marketing.

"Nos certificamos de que Greta [Gerwig, diretora de Barbie] e Margot [Robbie, estrela do filme] fossem ver Oppenheimer, tiramos uma foto delas e isso deu o pontapé inicial para que os filmes não se tornassem rivais, e sim ajudassem um ao outro", disse.

Barbie faturou mais de US$ 1,4 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo, enquanto Oppenheimer já ultrapassou US$ 920 milhões em arrecadação.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.