Balé O Quebra Nozes vai virar filme de ação e aventura
Ideia de roteiro acaba de ser comprada pela New Line Cinema
A New Line Cinema acaba de adquirir uma ideia de roteiro de Darren Lemke (do inédito Jack the Giant Killer e do quarto Shrek), para produzir um filme que dará nova roupagem de ação e aventura ao clássico conto O Quebra-Nozes (The Nutcracker and the Mouse King).
Originalmente escrita por E.T.A. Hoffmann em 1816, a história de O Quebra-Nozes é conhecida mundialmente como um clássico espetáculo de balé de natal, dançado ao som das composições de Tchaikovsky.
A história acompanha uma garota de 12 anos que, ao lado de dois irmãos, recebe de Natal de seu padrasto relojoeiro e inventor, dentre outros presentes, um soldadinho de chumbo - que coloca as crianças no meio de uma guerra com um rei rato de sete cabeças e seu exército de roedores.
O Quebra-Nozes
A ideia de Lemke é dar ao tema uma cara de aventura para a família, na linha de As Crônicas de Narnia.