Bailarina, o primeiro spin-off da franquia John Wick, está causando indignação entre os críticos nos EUA após a Lionsgate permitir que apenas reações positivas fossem publicadas antecipadamente nas redes sociais.
Segundo o Deadline, a Lionsgate enviou na última quinta-feira (22) um e-mail aos críticos e resenhistas do filme informando que o "entusiasmo sem spoilers" nas redes sociais seria permitido a partir da data, mas que "as reações críticas e as avaliações formais serão proibidos até" 4 de junho. Isso teria deixado muitos irritados, já que avaliam a situação como "uma exigência antiética para a maioria".
"O aviso de embargo da BAILARINA é absolutamente antiético: uma suspensão de embargo para reações negativas?! Só reações positivas são aceitáveis?!", escreveu Courtney Howard, autora de críticas da Variety, em sua conta no X.
Já o youtuber Alex Madden publicou o aviso do embargo, dizendo: "Este é o embargo da crítica para Bailarina. Reações negativas em espera são absolutamente insanas. Independentemente de a reação ser positiva ou negativa, você não gostaria que as pessoas falassem sobre o seu filme de qualquer maneira?"
Nos bastidores, Bailarina já passou por uns bons bocados. Há relatos de que o diretor Chad Stahelski, responsável pelos quatro filmes de John Wick, regravou boa parte do filme de Len Wiseman depois de notas baixas em exibições de teste. Alguns chegaram a afirmar que Bailarina havia sido praticamente todo refeito. Isso explicaria o adiamento de um ano que o longa, originalmente agendado para junho de 2024, sofreu. Oficialmente, nada foi confirmado pela Lionsgate, estúdio responsável pelo filme, e nem por Stahelski ou Wiseman.
Bailarina estreia no Brasil em 4 de junho de 2025.
Este não é o único derivado geral de John Wick. Há a série The Continental. A trama explora a origem por trás do hotel para assassinos, que se tornou uma peça central para o universo de John Wick. A história foca no jovem Winston Scott (Colin Woodell), que se encontra em uma jornada pelo submundo do crime da cidade de Nova York. Na franquia de filmes, Winston é interpretado por Ian McShane.
Mel Gibson, Peter Greene, Ayomide Adegun, Jeremy Bobb, Katie McGrath, Ray McKinnon, Adam Shapiro, Mark Musashi e Marina Mazepa completam o elenco da série, e Greg Coolidge e Kirk Ward serão os produtores executivos e showrunners.
Com três episódios de uma hora e meia, a minissérie foi lançada no Prime Video.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários