Filmes

Notícia

Bacurau, novo filme de Kleber Mendonça Filho, ganha teaser

Longa vai estrear em Cannes

Fábio de Souza Gomes
13.05.2019
12h46
Atualizada em
13.05.2019
13h00
Atualizada em 13.05.2019 às 13h00

Bacurau, filme que terá sua première mundial no Festival de Cannes, teve seu teaser divulgado. Confira acima o vídeo do filmes escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

A sessão de gala na competição oficial do festival francês será nesta quarta, dia 15 de maio. Na descrição de seus diretores, “Bacurau é um filme de aventura ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’”. O longa foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, exatamente um ano atrás. As locações foram encontradas depois da equipe percorrer mais de dez mil quilômetros em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. As cidades de Parelhas e Acari serviram de base para a produção.

Na história, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade nao consta mais nos mapas.