Babu Santana ainda não desistiu de interpretar um de seus heróis, o pugilista Maguila, nos cinemas. Em entrevista ao Omelete para divular o seu novo filme, Oeste Outra Vez, o ator falou do projeto e de como o recente falecimento do esportista, aos 66 anos, afetou o desenvolvimento.
"Faz dez anos que eu estou tentando fazer esse filme. Agora, estou p*to que o cara morreu, não vai mais poder ver isso", comentou. "Eu tenho um desejo muito grande de enaltecer esse herói preto, nordestino, que nunca teve vícios, polêmicas… ele só teve luta, luta e mais luta, muito preconceito em cima dele. Morreu com todo mundo achando que era um cara burro, quando na verdade o Maguila era genial, basicamente inventou o marketing esportivo no Brasil".
Santana não definiu o status da produção em detalhes, mas disse que "segue batalhando" para que ela saia do papel. O ator foi conectado ao projeto pela primeira vez em 2020, ao lado do produtor Josmar Bueno Junior, filho do boxeador Josmar Buenos - amigo próximo de Maguila.
Originalmente prevista para 2023, e intitulada Welcome Maguila, a cinebiografia nunca viu a luz do dia. O projeto segue sem data de lançamento oficial.
"Acho que esse gênero das cinebiografias tem histórias maravilhosas. Claro que tem erros e acertos, como todos os gêneros, mas acho que é uma forma de atrair quem não é cinéfilo para o cinema", comentou Santana na entrevista ao Omelete. "Muita gente começou a ver mais filme nacional depois do Cazuza [O Tempo Não Pára, de 2004], que é um ótimo filme, depois do Tim Maia [de 2014, também estrelado por Santana]".
Oeste Outra Vez - em que Babu Santana interpreta Durval, sertanejo travado em uma rivalidade violenta com Totó (Ângelo Antônio) - já está em cartaz nos cinemas nacionais.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários