Avi Arad comenta filme do Capitão América
Avi Arad comenta filme do Capitão América
Entrevistado
pela Associated Press, o chefão do Marvel Studios, Avi
Arad, falou sobre o filme do Capitão América,
aventura que é parte do pacote de distribuição da Casa
das Idéias e a Paramount Pictures.
"Sem contar demais, obviamente mostraremos um pouco da origem dele e depois iremos ao mundo de hoje. O que torna o personagem tão empolgante é o fato de que podemos usá-lo para julgar a História, mostrando de onde ele veio e o que representa", comentou.
Parece interessante. Será que o Capitão será utilizada para criticar a política atual estadunidense? Afinal, os ideais que ele representa já deixaram de existir por lá há bastante tempo... no entanto, se a idéia é essa, um roteiro não pode ser iniciado agora, já que Arad informou também que o lançamento deve acontecer apenas em 2009 - quando outro presidente estará sentado na Casa Branca.
Outra pista que parece reforçar essa idéia foi comentada na seqüência. "Uma das coisas que nosso filme pretende explorar é o que houve nesses últimos 60 anos. Qual mundo é melhor? A década de 1940 ou hoje? Tudo isso, claro, no contexto de um filme de super-herói", disse. A diferença diz respeito ao período em que o herói ficou congelado depois de salvar o mundo na Segunda Guerra Mundial.
Arad completou o papo dizendo que já sabe quem ele gostaria que vivesse Steve Rogers e também quem deveria ser o diretor.
Leia mais sobre Capitão América