Filmes

Notícia

As Aventuras de Tintim | O Templo do Sol pode ser o segundo filme [Atualizado]

Anthony Horowitz confirma que está escrevendo o roteiro

Marcelo Hessel
08.04.2011
13h52
Atualizada em
04.12.2016
07h07
Atualizada em 04.12.2016 às 07h07

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne estreia no final do ano, e o futuro da almejada trilogia de Steven Spielberg e Peter Jackson vai depender do sucesso do longa nas bilheterias. As DreamWorks já pode estar, porém, pensando no segundo.

A informação é muito superficial, mas dá margem a especulação. O roteirista Anthony Horowitz fará na próxima terça-feira uma palestra na cidade de Naperville, Illinois, e o site MySuburbanLife publicou uma breve biografia do autor para promover a visita. Lá consta que Horowitz está roteirizando o próximo Tintim. Seria uma adaptação de O Templo do Sol (Prisoners of the Sun).

tintim

None

Em tese, a informação não tem crédito nenhum, mas é comum que empresários de artistas já mandem, em ocasiões como essa palestra em Naperville, uma biografia resumida para inflar a importância do visitante. Será que os representantes de Horowitz adiantaram informações que não deveriam ter sido divulgadas ainda?

[Atualizado] Horowitz confirmou em um programa do Radio 5 que está escrevendo a adaptação de O Templo do Sol. Ele diz que o plano continua sendo que Peter Jackson dirija, e que no futuro mais roteiristas devem entrar para mexer no texto. [Atualizado]

Jackson disse anteriormente que O Templo do Sol é uma das suas histórias favoritas do personagem. Em sua décima-quarta aventura, continuação direta de As Sete Bolas de Cristal (fato raro na série), Tintim e o Capitão Haddock partem para o Peru, onde sete exploradores foram vítimas de um misterioso mal depois de mexer com a tumba de uma múmia inca.

Horowitz tem diversos trabalhos na TV inglesa e ficou famoso quando escreveu (e adaptou ao cinema) o romance que deu origem a Alex Rider Contra o Tempo.

As Aventuras de Tintim | Omelete entrevista Jamie Bell

Hergé e Tintim | Artigo

Leia mais sobre Tintim

(o)gradecimento: Britto_PH