Cena de Avatar/20th Century Studios

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Avatar 2 | Filmagens serão retomadas em uma semana, diz produtor

Jon Landau revelou em postagem que equipe voltará ao set na Nova Zelândia após dois meses de paralisação

Nicolaos Garófalo
22.05.2020
00h06

Sequência de uma das maiores bilheterias de todos os tempos, Avatar 2 está pronta para retomar os trabalhos. Com as filmagens paralisadas desde o meio de março, a produção reiniciará na Nova Zelândia na próxima semana. A informação foi revelada pelo produtor Jon Landau, que postou em seu Instagram uma foto do set em que mostra os barcos “Matador” e “Picador” – veja abaixo (via Deadline):

Nossos sets de Avatar estão prontos – e não poderíamos estar mais animados de voltar à Nova Zelândia na semana que vem. Olhem o Matador, uma embarcação de comando de alta velocidade (abaixo) e a lancha Picador (acima) – mal posso esperar para revelar mais

Zoe SaldanaSam WorthingtonSigourney WeaverStephen LangCCH PounderDileep Rao e Joel David Moore estarão de volta no elenco. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de Fear the Walking Dead, que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet Oona Chaplin também estão no elenco.

Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2021. Com isso, Avatar 3 também foi adiado para dezembro de 2023, Avatar 4 foi para 2025 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2027.

Anteriormente foi divulgado que os filmes podem se chamar: Avatar: The Way of Water, Avatar: The Seed Bearer, Avatar: The Tulkun Rider and Avatar: The Quest for Eywa.