Autor de <I>Artemis Fowl </I>comenta a seleção de elenco da adaptação
Autor de <I>Artemis Fowl </I>comenta a seleção de elenco da adaptação
Com os livros da
série do ladrão-mirim Artemis Fowl, o
escritor irlandês Eoin Colfer saiu na frente em 2001 na onda editorial de fantasia infanto-juvenil
que surfava no sucesso então crescente de Harry Potter. Mas Colfer está
ficando para trás nas adaptações para o cinema. A versão filmada da sua cria,
anunciada em janeiro de 2003, desde então só sofreu adiamentos.
Segundo o jornal inglês The Guardian, há um ano a seleção de elenco corria bem. Havia três finalistas para o papel principal. Mas como a Miramax, que detém os direitos do filme, ordenou revisões sucessivas do roteiro, os garotos cresceram demais. Em entrevista ao jornal, Colfer deixou claro que a seleção continua. Ele gostaria que Catherine Zeta-Jones aceitasse o papel de Opal, a principal vilã da trama: Sim, ela seria uma ótima Opal, ela sabe viver uma malvada convincente.
Ainda de acordo com o Guardian, o filme terá sequências animadas, mas a maioria das cenas será feita com atores de verdade. Os humanos serão vividos por irlandeses e as fadas, por estadunidenses. Larry Guterman (Como cães e gatos) ainda está contratado para ser o diretor.
Artemis Fowl traz as aventuras de um garoto de 12 anos, o último descendente de uma lendária família do crime prestes a desaparecer. Com a ajuda de seu guarda-costas, ele planeja uma maneira de retomar a antiga glória dos Fowls: sequestrar uma fada e exigir resgate. Entretanto, o jovem Fowl não desconfia que as fadas também têm seus recursos, e a perigosa polícia do mundo fantástico dará início a uma emocionante perseguição...