Austin Butler viverá Lance Armstrong em filme diretor de Conclave
Estúdios estão em busca de adquirir os direitos do filme
Créditos da imagem: Reprodução
Uma cinebiografia sobre a vida do ex-ciclista Lance Armstrong está gerando uma guerra de lances entre os principais estúdios de Hollywood. A informação é exclusiva do site Deadline, que apurou que o ator Austin Butler, indicado ao Oscar por Elvis, está escalado para viver Armstrong, com o diretor Edward Berger (Conclave) na direção.
O roteiro será escrito por Zach Baylin, roteirista de King Richard: Criando Campeãs. O produtor Scott Stuber, ex-chefe de cinema original da Netflix e recentemente nomeado para chefiar o relançamento do estúdio United Artists, lidera a produção. Segundo as fontes, Stuber trabalhou por um longo período para obter os direitos de vida de Armstrong, negociação que começou antes de seu acordo com a Amazon MGM Studios.
Este será o primeiro projeto cinematográfico a contar com a aprovação e cooperação total do próprio Lance Armstrong. A produção promete cobrir tanto os altos – a superação do câncer e as sete vitórias consecutivas no Tour de France – quanto os baixos – a admissão pública de doping que manchou seu legado e o transformou em persona non grata no esporte. Em 2015, o filme O Programa, com Ben Foster no papel principal, retratou Armstrong como vilão, mas sem sua participação ou autorização.
Fontes da indústria descrevem o projeto como uma mistura entre a adrenalina de F1: O Filme e o tom de ascensão e queda de O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese. O produtor Scott Stuber, que recentemente trabalhou no filme sobre Bruce Springsteen Springsteen: Salve-me do Desconhecido, deixou claro para Armstrong que o filme precisaria contar a história completa, sem restrições.
Além de Butler e Berger, o elenco e a data de início das filmagens ainda não foram definidos. O pacote criativo, no entanto, já é considerado um dos mais quentes atualmente em negociação no mercado.