Austin Butler em cena de Elvis (Reprodução)

Créditos da imagem: Austin Butler em cena de Elvis (Reprodução)

Filmes

Notícia

Austin Butler precisou de ajuda profissional para perder sotaque de Elvis

Ator contratou um técnico de dialetos para seu novo projeto, Mestres do Ar

Omelete
2 min de leitura
26.01.2024, às 09H07

Austin Butler recorreu a ajuda de um técnico de dialeto, profissional que ajuda atores a assumir diferentes sotaques e formas de falar, para finalmente "deixar de soar como Elvis Presley o tempo todo".

Em visita ao The Late Show [via THR], Butler revelou que sua preparação para a série Mestres do Ar incluiu um tempo trabalhando com um técnico de dialeto para perder o sotaque que assumiu para a cinebiografia Elvispela qual foi indicado ao Oscar.

O ator ainda contou que as filmagens de Mestres do Ar não começaram muito depois do fim de Elvis"Foi um momento em que eu estava tentando me lembrar de quem era, o que eu gostava de fazer. Por três anos, eu só pensei em Elvis. E daí tive uma semana de folga e viajei para Londres, mas era no meio da pandemia de covid-19, então tive que ficar 10 dias isolado", contou.

Nesse tempo, Butler "decidiu investir toda a sua energia em aprender mais sobre a 2ª Guerra Mundial", tema da minissérie da Apple TV+.

Conforme a sinopse, Mestres do Ar "acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o Centésimo Sangrento, ou Bloody Hundredth) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude. Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central da série. Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto”.

A história é inspirada no livro homônimo de Donald L. Miller, e será contada em nove episódios. Anna Boden e Ryan Fleck (Capitã Marvel), Cary Joji Fukunaga (True Detective), Dee Rees (Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi) e Tim Van Patten (The Pacific) são os diretores.

Além de Butler, o elenco conta com Barry Keoghan (Saltburn), Callum Turner (Animais Fantásticos) e Anthony Boyle (Tetris). Os primeiros episódios da série já estão disponíveis na Apple TV+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.