William H. Macy, mais conhecido por viver o patriarca Frank Gallagher em Shameless, criticou a violência "exagerada" em filmes mais recentes. Em entrevista ao podcast Films To Be Buried With, o ator defendeu a produção de projetos mais "verdadeiros".
"Se você mata 18 pessoas, é só pornografia. A única coisa que você pode fazer para tornar isso mais dramático é matar mais 18", destacou o ator.
"O que me ofende são os filmes que não são verdadeiros", continuou. "E acho que o exemplo mais óbvio - e posso ver a vontade de viver desaparecer das pessoas quando entro nesse clima - mas acho que Hollywood está causando muitos danos ao mundo com a nossa representação da violência. Não é verdade, e não é um bom lugar para mentir quando se trata da nossa representação da violência."
Macy até compartilhou a ideia de uma série que ele tentou vender a possíveis interessados. A trama, claro, não envolve muitas mortes.
"Eu tentei vender isso algumas vezes. Eu quero fazer algo em que você pegue três episódios para se apaixonar por um dos personagens principais - e só depois atire nele. E toda semana você pode ver o que uma bala faz no corpo humano. Você pode ver como ela destrói seu casamento. Você pode ver como ele tem que aprender a andar novamente ou a usar as mãos novamente. Você pode ver as depressões profundas e escuras. Vamos contar a verdade porque, juro por Deus, [quando] você mata uma pessoa, não há nada mais dramático do que isso."
Indicado a um Oscar em sua carreira, o ator faz parte do elenco de Planeta dos Macacos: O Reinado, filme que está em cartaz nos cinemas.