Ator de Noturno diz que X-Men 2 foi o filme mais gay que já fez

Filmes

Notícia

Ator de Noturno diz que X-Men 2 foi o filme mais gay que já fez

Alan Cumming ressalta representatividade na equipe, no elenco e na trama

Omelete
1 min de leitura
17.06.2024, às 11H22.

Vinte e um ano após seu lançamento, X-Men 2 continua sendo um dos mais elogiados filmes de heróis já lançados. Agora, o ator britânico Alan Cumming, que interpretou Noturno, elogiou o filme por sua força como símbolo queer.

"Foi o filme mais gay que eu já fiz. Tem um diretor queer (Bryan Singer), vários atores queer. Eu amo o fato de que algo tão mainstream e tão imerso no mundo dos quadrinhos seja tão queer", disse Cumming ao Comicbook. "De certa maneira, filmes como X-Men sempre ajudam as pessoas a entender suas questões de identidade e gênero, porque você pode abordar isso de uma maneira artística, e todos ficam menos assustados com o conceito. É uma alegoria ao mundo queer, sobre pessoas que têm talentos e são incríveis, poderosas, mas que precisam esconder sua existência. Pessoas queer entendem do que se trata", completou.

Enquanto isso, a nova versão do time de mutantes da Marvel ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, não possuindo qualquer tipo de definição de elenco e direção. No entanto, o projeto é considerado prioridade dentro da Disney, especialmente após o sucesso da série X-Men '97 no serviço de streaming do estúdio.

O novo X-Men ainda não possui data de lançamento definida. Já X-Men 2 está disponível no Disney+.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.