Bambi

Créditos da imagem: Walt Disney Animation

Filmes

Notícia

Ator de Bambi diz que a Disney atual não tem a sensibilidade de Walt

Donnie Dunagan foi voz original do personagem de 1942

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
26.04.2022, às 11H10
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 11H52
ATUALIZADA EM 26.04.2022, ÀS 11H52

A voz original de BambiDonnie Dunagan, declarou que os filmes atuais da Disney não possuem a mesma sensibilidade que tinham quando Walt Disney ainda estava vivo. Lançado em 1942, o longa animado pertence à chamada "Era de Ouro" dos estúdios, sendo um dos últimos projetos que o animador fez parte.

"Está tão bagunçado hoje que acho que eles não têm a sensibilidade que o Sr. Disney tinha em suas produções. Vou dar um bom exemplo... Quando a Segunda Guerra Mundial na Europa está acontecendo... Esse era o ambiente que o Sr. Disney estava se preparando para mostrar Bambi [para o mundo]", relatou o ator ao ILiveInDallas.com (via ScreenRant).

"Eu estava lá quando ele viu pela primeira vez a foto da mãe de Bambi sendo baleada. Ele fez uma pausa, olhou para a equipe de produção e disse para tirá-la porque tinha uma imagem dela com um buraco de bala e seu rosto estava fazendo uma careta enquanto ela estava preparada para morrer", continuou o ator. "Ele disse: 'Tire isso. Apenas sugira que a mãe foi baleada'. Então, quando você assiste Bambi, é só uma sugestão de que os dois foram mortos, tanto a mãe quanto eu... Mesmo assim, quando a mãe foi baleada, embora fosse apenas uma sugestão, eu vi mães colocarem a mão sobre os olhos das crianças.. Pense nisso em contraste com hoje, com os filmes onde há alguém deslumbrado a cada 15 segundos. Que contraste! O Sr. Disney era muito sensível sobre essas coisas..."

Bambi foi considerado um filme fora da curva na época que foi lançado pela sua abordagem mais triste na história dado ao momento em que o mundo passava, os problemas financeiros dos estúdios e o alto grau de realismo que Walt Disney desejava trazer para a animação. A qualidade e o nível de produção do longa são utilizados até hoje como referência pelos fotógrafos da Disney, mesmo que o seu desenvolvimento tenha sido bastante lento pela dificuldade do trabalho.

Stephen King chegou a comentar em uma ocasião que Bambi é o "primeiro filme de terror" que ele já viu. Numa entrevista de 2017, para a Rolling Stone, o autor declarou: "Quando aquele pequeno cervo foi pego no incêndio da floresta, fiquei apavorado, mas também fiquei emocionado."

Bambi, bem como as outras produções animadas da Disney, estão disponíveis no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.