O site UK IGN entrevistou
o ator Michael Shanks, que interpreta o Doutor Daniel Jackson
em Stargate SG-1, e ele confirmou algo que Beau
Bridges havia dito há alguns dias: não há só
um filme de Stargate sendo produzido, mas dois.
Aparentemente, o primeiro começaria a ser rodado em abril e o segundo, em junho. Os roteiros seriam, respectivamente, de Robert C. Cooper e Brad Wright, roteiristas e produtores da finada SG-1. Cooper dirigirá o seu próprio filme e Martin Wood entraria para comandar o segundo.
"Rob e Brad vão se afastar um pouco de Stargate Atlantis [a única série da franquia que permanecerá no ar no final de 2007] para cuidar dos filmes. O caso de Rob escrever e dirigir tem a ver com o fim do arco de Ori, que é a linha narrativa que tomou conta de SG-1 pelos dois últimos anos. Não sei se ele vai encerrar essa saga completamente ou só trazer uma conclusão para satisfazer os fãs", comentou Shanks sobre o primeiro filme.
Ele detalhou um pouco o segundo também. "O filme que Brad está escrevendo, pelo que eu saiba, é mais independente das demais histórias e envolve viagem no tempo. Acho que tem algo a ver com nosso principal vilão cofiador de bigode, Baal, fazendo algo no passado que altera o futuro... Ele basicamente acha um jeito de tirar o portal da Terra, então o Programa Stargate nunca aconteceu."
O ator emenda dizendo que essas são as notícias que ele soube em setembro. Desde então, segundo Shanks, não houve grandes avanços. Wright, porém, contou em outubro ao TV Guide que a MGM deu sinal verde - e dinheiro suficiente - para a produção dos dois longas-metragens baseados em SG-1. O primeiro pegaria de onde a décima-primeira temporada estaciona, o que casa com a declaração de Shanks.
Vamos esperar, portanto. Ambos podem ser lançados ainda em 2007.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários