Assista ao trailer de I Am Legend, de Will Smith
Adaptação da clássica história de horror tem também pôster e data no Brasil
Começou pra valer a divulgação de I am Legend, adaptação cinematográfica da clássica história de horror Eu sou a lenda, de Richard Matheson.
O primeiro trailer do filme, que tem a brasileira Alice Braga no elenco, chegou hoje à Internet e aos cinemas dos EUA, antes das cópias de 13 Homens e um Novo Segredo - e é extremamente promissor (uma resposta estadunidense ao excelente Extermínio vêm à mente, mas a obra de Matheson é bem anterior, além de já ter sido adaptada ao cinema outras vezes). O vídeo abre com o pânico e o isolamento de Nova York, infectada por uma praga, e traz a alardeada cena da ponte do Brooklyn, que teria consumido um belo naco do orçamento da produção.
1
Confira abaixo o vídeo e o pôster, nas respectivas galerias.
Em I Am Legend, Robert Neville (Will Smith) é um brilhante cientista que não foi capaz de conter um terrível vírus incurável fabricado pelo homem, que transforma pessoas em mutantes. Porém, de alguma forma Neville é imune ao vírus. Por isso, é também o último humano sobrevivente no que restou de Nova York e, talvez, do mundo. Por três longos anos ele tem enviado desesperadas mensagens de rádio em busca de possíveis sobreviventes. O que ele não sabe é que não está sozinho. Vítimas mutantes da peste - os infectados - escondem-se nas sombras, observando cada movimento do cientista e esperando por uma falha que pode ser fatal. A última esperança da humanidade é a missão final de Neville: utilizar seu próprio sangue para reverter os efeitos do vírus. Correndo contra o tempo, ele sabe que não terá ajuda.
O custo total do filme é estimado em 150 milhões. A direção é de Francis Lawrence (Constantine) e o roteiro foi adaptado por Akiva Goldsman, que já havia roteirizado Eu, Robô com Smith.
A estréia nos EUA acontece em 14 de dezembro nos Estados Unidos e em 4 de janeiro de 2008 no Brasil.