Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Assassinos da Lua das Flores | Apple produzirá filme com Leonardo DiCaprio

Longa dirigido por Martin Scorsese será distribuído pela Paramount

Nicolaos Garófalo
27.05.2020
21h01

Assassinos da Lua das Flores, novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, será produzido pela Apple. A empresa venceu o leilão pelos direitos do longa, que terá distribuição mundial realizada pela Paramount.

Segundo o Deadline, diversos estúdios estavam negociando a produção do filme, incluindo Universal e Netflix, após a Paramount liberar Scorsese e sua equipe para negociar os direitos da realização por causa do custo de aproximadamente US$ 200 milhões.

Adaptação do best-seller de David GrannAssassinos da Lua das Flores (Killers of the Flower Moon, no título original) é a sexta colaboração entre DiCaprio e Scorsese, que trabalharam juntos pela última vez em O Lobo de Wall Street, de 2013.

O livro se passa em Oklahoma em 1920 e foca nos assassinatos de Osage Nation, em que membros de uma tribo nativo-americana foram assassinados um por um após terem se tornado ricos ao encontrar petróleo em suas terras. Os assassinatos chamaram a atenção do recém-criado FBI, que investiga os crimes. A adaptação está sendo escrita por Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias, O Curioso Caso de Benjamin Button).